NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende quatro homens em flagrante durante operação deflagrada em Curitiba

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante quatro homens, de 18, 19, 31 e 46 anos, durante operação deflagrada nesta quinta-feira (6), decorrente de investigações relacionadas a um duplo homicídio e tentativa de homicídio, em Curitiba. O indivíduo, de 46, foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e os outros três suspeitos por tráfico de drogas.  

Durante a ação, foram cumpridos mandados de busca em endereços ligados aos investigados, sendo apreendidas uma pistola calibre .380 e porções de drogas. Os quatro homens foram autuados em flagrante e encaminhados ao sistema penitenciário.  

INVESTIGAÇÃO- Segundo o delegado da PCPR Victor Menezes, as diligências tiveram início após a prática dos crimes em janeiro deste ano, no bairro Tatuquara, que vitimaram fatalmente Daniel Aparecido Costa Godoy e Patrick Fernando Ribeiro, além da tentativa contra outros dois homens.  

“Apuramos que os crimes foram praticados por três suspeitos. O indivíduo, de 46, preso em flagrante na ação, seria líder de uma organização criminosa e estaria suspeitando do tráfico de drogas realizado por Patrick em sua área de domínio”, explica Menezes.  

Leia Também:  PCPR e GM prendem em flagrante homem por maus-tratos a cachorro em Ponta Grossa

Mesmo com a negativa da vítima quanto a prática criminosa na região, o suspeito efetuou diversos disparos de arma de fogo contra ela, além de atingir outras três pessoas em um bar do município.  

Os outros dois suspeitos, sendo o homem de 31 autuado em flagrante por tráfico, e um jovem de 19, teriam prestado apoio no momento da fuga utilizando um veículo e fazendo vigilância nas imediações do local.  

As investigações continuam a fim de esclarecer por completo os fatos.  

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento das investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, 181, do Disque-Denúncia ou 0800-643-1121, diretamente à equipe de investigação.  

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

11º BPM celebra 48 anos de fundação com solenidade em Campo Mourão

Published

on

By

Na manhã desta quarta-feira (23), o 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) comemorou seus 48 anos de existência com uma solenidade marcada por homenagens e reconhecimentos, realizada na cidade de Campo Mourão. O evento reuniu autoridades civis e militares, representantes da comunidade e familiares dos homenageados, em um momento de celebração da história, dos valores e da missão da Polícia Militar do Paraná na região Centro-Oeste do estado.

A história da Polícia Militar em Campo Mourão começou a se consolidar em 25 de junho de 1968, com a instalação da 2ª Companhia subordinada ao 7º BPM, com sede em Cruzeiro do Oeste. Em 31 de agosto de 1976, foi criada a Companhia Independente de Campo Mourão. Finalmente, por meio do Decreto nº 3.239, de 19 de abril de 1977, nasceu oficialmente o 11º BPM, inicialmente instalado no Jardim Flórida, onde hoje funciona o Tiro de Guerra. Em 1997, a unidade foi transferida para suas atuais instalações.

Leia Também:  PCPR prende 18 homens em operação de combate à violência contra as mulheres

Atualmente, o 11º BPM é responsável pelo policiamento ostensivo em vinte municípios da região, atuando com diversas modalidades de policiamento e foco na prevenção, combate à criminalidade e proximidade com a comunidade. Mais do que uma unidade operacional, o Batalhão representa o compromisso da Polícia Militar do Paraná com a ordem pública e a paz social.

Durante a solenidade, foram entregues diversas condecorações a militares e civis que se destacaram por suas contribuições à segurança pública. Entre elas, a Medalha “Sentinela do Centro-Oeste”, instituída pela Portaria nº 822/2013 do Comando-Geral da PMPR, concedida a personalidades e instituições pelos relevantes serviços prestados à corporação nos municípios da área de atuação do 11º BPM.

Também foram entregues a Medalha de Sangue, destinada ao policial militar ferido gravemente em serviço, e a Medalha de Ouro, concedida ao militar estadual que completa 30 anos de serviço com conduta exemplar. Além disso, policiais com 10 anos de dedicação à corporação foram agraciados com a Medalha de Bronze, símbolo de reconhecimento pela lealdade, comprometimento e serviço prestado à sociedade paranaense.

Leia Também:  PMPR realiza prisão por tráfico de drogas na região central de Matinhos

A solenidade destacou não apenas o passado de conquistas, mas também o presente de dedicação dos homens e mulheres que integram o 11º BPM. O evento foi encerrado com o sentimento de honra e gratidão a todos que contribuíram e seguem contribuindo para a construção de uma Polícia Militar cada vez mais próxima e eficaz junto à comunidade.

A solenidade contou com a presença do comandante-geral em exercício da Polícia Militar do Paraná, coronel Paulo Henrique Semmer; do prefeito de Campo Mourão, Douglas Fabrício; do diretor de Inteligência da Polícia Militar, coronel Elielton Márcio Paz da Rocha; do coronel QOPM Edson Kamakawa, respondente pelo 3º Comando Regional de Polícia Militar e comandante do 7º BPM; do promotor de Justiça de Campo Mourão, Linson Luis Pereira; do comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar de Campo Mourão, tenente-coronel Willian Dieimes Silveira; além de demais autoridades civis e militares.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA