NOVA AURORA

Esportes

 Grêmio supera o Atlético-MG na estreia do Brasileirão

Publicado em

Em um duelo emocionante na Arena do Grêmio, o Tricolor Gaúcho venceu o Atlético-MG por 2 a 1, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols de Arezo e Edenílson garantiram a vitória para o Grêmio, enquanto Rony descontou para o Galo.

Com o resultado, o Grêmio assume a terceira colocação na tabela, somando seus primeiros três pontos na competição. O Atlético-MG, por outro lado, amarga a 17ª posição e busca a reabilitação na próxima rodada.

Foco na Sul-Americana

Agora, as duas equipes mudam o foco para a Copa Sul-Americana. O Grêmio viaja ao Paraguai para enfrentar o Sportivo Luqueño, na quarta-feira, enquanto o Atlético-MG visita o Peru para encarar o Cienciano, na terça-feira.

O jogo

O Atlético-MG começou a partida com mais intensidade, pressionando o Grêmio nos primeiros 15 minutos e obrigando o goleiro Tiago Volpi a fazer boas defesas. No entanto, a equipe mineira não conseguiu aproveitar as oportunidades e acabou vendo o Grêmio abrir o placar.

Aos 33 minutos, Amuzu cruzou na área e Arezo, de peixinho, mandou a bola para o fundo das redes. Ainda no primeiro tempo, o Grêmio ampliou a vantagem. Aos 44, Edenílson aproveitou uma saída errada do Galo e, após bate-rebate na área, marcou o segundo gol gremista.

Leia Também:  Reservas do Corinthians vencem o Liverpool-URU por 3 a 0, na despedida da Libertadores

Na segunda etapa, o Atlético-MG tentou reagir e chegou a descontar com Rony, aos seis minutos, mas o gol foi anulado devido a impedimento. O atacante, porém, não desistiu e, aos 29 minutos, marcou de peixinho, diminuindo a desvantagem para o Galo. Apesar da pressão, o Atlético-MG não conseguiu o empate e o Grêmio garantiu a vitória na estreia do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 2X1 ATLÉTICO-MG

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 29/03/2025
Horário: às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Evandro de Melo Lima
VAR: Daiane Muniz
Cartões amarelos: Jemerson, Wagner Leonardo e Cristian Olivera (Grêmio)
Gols: Arezo, aos 33′ do 1º T, e Edenílson, aos 44 do 1º T (Grêmio) / Rony, aos 29 do 2º T (Atlético-MG)

GRÊMIO: Tiago Volpi; Igor Serrote (João Lucas), Jemerson (Rodrigo Ely), Wagner Leonardo e Lucas Esteves (Viery); Camilo, Villasanti e Edenilson; Cristian Olivera, Amuzu (André) e Arezo (Pavón). Técnico: Gustavo Quinteros

ATLÉTICO-MG: Everson; Natanael (Bernard), Lyanco, Júnior Alonso (João Marcelo) e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino (Júnior Santos) e Gustavo Scarpa; Cuello, Rony e Hulk (Rubens). Técnico: Cuca

Fonte: Esportes

Leia Também:  Ferroviária vence e elimina o Flamengo da Supercopa Feminina

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

Esportes

Corinthians arranca empate com Bahia na estreia do Brasileirão

Published

on

By

No duelo entre gigantes regionais, o atual campeão paulista e o campeão baiano se enfrentaram em uma partida emocionante que terminou empatada. Em plena Arena Fonte Nova, neste domingo, o Corinthians, atuando com um time composto majoritariamente por jogadores reservas, aproveitou a vantagem numérica para empatar com o Bahia em 1 a 1, pela rodada inaugural do Campeonato Brasileiro. Os anfitriões abriram o placar com Gilberto, mas a equipe corintiana, com resiliência, igualou o marcador por meio de Héctor Hernández.

Com o resultado, ambas as equipes somam um ponto na estreia do torneio. O Corinthians ocupa a sexta colocação na tabela, enquanto o Bahia está em nono. Agora, os times voltam suas atenções para os desafios continentais. O Corinthians estreia na Copa Sul-Americana na próxima quarta-feira, às 19h, enfrentando o Huracán da Argentina na Neo Química Arena. Já o Bahia inicia sua campanha na fase de grupos da Libertadores contra o Internacional, às 19h de quinta-feira, novamente na Arena Fonte Nova.

Em relação à próxima rodada do Brasileirão, o Corinthians enfrentará o Vasco em casa no sábado, às 18h30, enquanto o Bahia viajará para enfrentar o Santos na Vila Belmiro, no domingo, às 20h30.

O jogo

A partida começou com o Bahia mostrando iniciativa logo nos primeiros momentos. Aos dois minutos, Caio Alexandre encontrou Everton Ribeiro, que passou para Lucho Rodríguez. O atacante concluiu a jogada, mas o goleiro corintiano, Donelli, fez uma defesa espetacular, negando o gol aos anfitriões.

Leia Também:  Reservas do Corinthians vencem o Liverpool-URU por 3 a 0, na despedida da Libertadores

O Bahia continuou pressionando e quase abriu o placar novamente aos 22 minutos, quando Luciano Juba fez um cruzamento rasteiro para Jean Lucas, que finalizou por cima do gol. O Corinthians só conseguiu sua primeira finalização aos 24 minutos, com um chute forte de Yuri Alberto defendido sem dificuldades por Ronaldo.

Aos 45 minutos da primeira etapa, a pressão do Bahia deu resultado. Luciano Juba avançou pela área e cruzou para Gilberto, que cabeceou com precisão, colocando o time da casa em vantagem.

Na segunda metade do jogo, o Bahia ameaçou ampliar com dois lances seguidos. Lucho Rodríguez cabeceou nas mãos de Donelli, seguido por uma tentativa de Ademir que também foi parada pelo goleiro corintiano.

O jogo mudou de configuração aos cinco minutos do segundo tempo, quando Everton Ribeiro recebeu cartão vermelho, deixando o Bahia com um jogador a menos. Mesmo com as mexidas do técnico Ramón Díaz, o Corinthians encontrou dificuldades.

O Corinthians marcou um gol aos 34 minutos, quando Talles Magno avançou e cruzou para Romero, que acertou um chute no ângulo. Contudo, o gol foi anulado por impedimento no início da jogada, confirmado pelo VAR.

Determinado a aproveitar a vantagem, o Corinthians não desistiu e, nos momentos finais, achou seu gol de empate. Breno Bidon cruzou a bola para Héctor Hernández, que com um mergulho sensacional, cabeceou para as redes, selando o placar de 1 a 1.

Leia Também:  Palmeiras goleia o Monte Azul no último teste antes do início da temporada

Esta partida serviu como um teste crucial para ambos os times, que agora se preparam para suas estreias em competições internacionais, torcendo para corrigir falhas e fortalecer suas táticas para os desafios futuros.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 1 X 1 CORINTHIANS

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 30/03/2025
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Bruno Boschilla (PR) e Thiago Henrique Neto (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
GOLS: Gilberto, aos 45′ do 1ºT (Bahia) / Héctor Hernández, aos 44′ do 2ºT (Corinthians)
Cartões amarelos: Everton Ribeiro, Jean Lucas e Gabriel Xavier (Bahia) / João Pedro Tchoca e Breno Bidon (Corinthians)
Cartão vermelho: Everton Ribeiro, aos 6′ do 2ºT (Bahia)

BAHIA: Ronaldo; Gilberto, Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba (Iago Borduchi); Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas (Nestor) e Everton Ribeiro; Ademir (Gabriel Xavier), Erick Pulga (Erick) e Lucho Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Léo Maná (João Pedro Tchoca), André Ramalho, Cacá (Héctor Hernández) e Hugo (Angileri); Maycon, Alex Santana (Igor Coronado) e Breno Bidon; Romero, Talles Magno e Yuri Alberto (Charles). Técnico: Ramón Díaz

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA