O Palmeiras goleou o Independiente Dragonas-ECU pelo placar de 7 a 0 e conquistou a vaga antecipada para a próxima fase na noite desta segunda-feira (17.10), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da CONMBEOL Libertadores Feminina. Com gols de; Ary Borges, Andressinha (duas vezes), Byanca Brasil, Bia Zaneratto e Bruna Calderan (duas vezes).
O Palmeiras marcou 10 gols em duas partidas (Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL)
Líder do grupo C, o Verdão conquistou três pontos em dois jogos (duas vitórias), além de 10 tentos marcados e nenhum sofrido.
Na última rodada da fase de grupos, as Palestrinas duelam com o Universidade de Chile nesta quinta-feira (20), às 19h15 (horário de Brasília), também no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador.
O jogo
As Palestrinas começaram a ditar o ritmo do jogo desde os minutos iniciais do duelo. Aos 14 minutos, Byanca Brasil arrancou em velocidade pelo lado esquerdo, driblou a goleira e deu passe para Ary Borges empurrar para as redes e abrir o placar para o Alviverde.
Dois minutos depois o Verdão voltou a ser fatal no ataque após passe errado da goleira adversária. Andressinha se aproveitou da falha e, com tranquilidade, finalizou para o gol aumentando a vantagem palestrina.
Aos 25 minutos, Katrine decidiu arriscar de fora da área e deu trabalho para a goleira rival, que precisou se esticar para evitar o que seria o terceiro gol do Palmeiras. Aos 34 minutos, a goleira Amanda sentiu uma lesão e deu lugar a Jully, que entrou segura na partida.
No minuto seguinte, Ary retribuiu a gentileza e deu passe para Byanca Brasil, a camisa 12 invadiu a área e chutou forte para marcar o terceiro gol das Palestrinas na partida. Com 38 minutos, Andressinha voltou a ser oportunista com nova saída de bola errada e chutou com classe para anotar o quarto tento.
Ainda deu tempo do Alviverde marcar o quinto gol na partida aos 40 minutos. Bruna Calderan cruzou no meio de campo para a capitã Bia Zaneratto, que encheu o pé sem chances de defesa para a arqueira adversária.
A goleada do primeiro tempo não fez o Verdão perder o ritmo na segunda etapa e a pressão alviverde surgiu efeito novamente aos 21 minutos: Andressinha cobrou escanteio e Bruna Calderan subiu sozinha e cabeceou para o fundo das redes.
No final da partida, ainda teve tempo de Bruna Calderan marcar mais um tento. Em cobrança de falta, Andressinha mandou para dentro da área e a lateral-direita, mais uma vez de cabeça, deu números finais ao confronto, aos 40.
Vinicius Júnior salva o Brasil nos acréscimos em vitória dramática sobre a Colômbia
Published
1 dia ago
on
21 de março de 2025
By
Em um jogo de tirar o fôlego, o Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Estádio Mané Garrincha, com um gol salvador de Vinicius Júnior nos minutos finais. A partida, válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas, começou com o Brasil abrindo o placar com Raphinha, mas a Colômbia empatou ainda no primeiro tempo. O gol de Vini Júnior no apagar das luzes garantiu a vitória e um respiro para o técnico Dorival Júnior.
Classificação e próximos desafios
Com a vitória, o Brasil assume a vice-liderança das Eliminatórias, somando 21 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Uruguai. A Colômbia, por sua vez, cai para a sexta posição, com 19 pontos.
O próximo desafio do Brasil é um clássico contra a Argentina, líder das Eliminatórias, no Estádio Monumental de Núñez, na próxima terça-feira. A Colômbia enfrentará o Paraguai no mesmo dia.
O Jogo
O Brasil começou a partida a todo vapor e abriu o placar logo aos três minutos. Vinicius Júnior foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti, convertido com categoria por Raphinha. O Brasil seguiu pressionando, mas a Colômbia se reorganizou e passou a controlar as ações.
Aos 40 minutos, a Colômbia aproveitou um erro na saída de bola do Brasil e Luis Díaz empatou a partida com um belo gol.
No segundo tempo, o Brasil voltou a pressionar e criou diversas oportunidades, mas esbarrou nas defesas do goleiro Vargas. A Colômbia chegou a marcar um gol, mas foi anulado por falta no goleiro Alisson.
Quando tudo indicava um empate, Vinicius Júnior brilhou. Aos 48 minutos, o atacante recebeu a bola fora da área, ajeitou e chutou no canto, sem chances para Vargas, garantindo a vitória do Brasil.
Destaques da partida
Vinicius Júnior: Autor do gol da vitória e um dos jogadores mais perigosos do Brasil. Raphinha: Marcou o primeiro gol do Brasil e teve boa atuação. Luis Díaz: Empatou a partida para a Colômbia com um belo gol.
A vitória do Brasil sobre a Colômbia foi um importante passo rumo à classificação para a Copa do Mundo de 2026 e um respiro para o técnico Dorival Júnior, que vinha sendo pressionado por resultados ruins. Agora, a Seleção se prepara para o clássico contra a Argentina, em Buenos Aires.
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF) Data: 20/03/2025 Horário: às 21h45 (de Brasília) Árbitro: Alexis Herrera (VEN) Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN) VAR: Juan Soto (VEN) Cartões amarelos: Bruno Guimarães, Gabriel Magalhães e Joelinton (Brasil); Richard Ríos (Colômbia) Público: 70.027 torcedores GOLS: Raphinha, aos 5′ do 1ºT (Brasil); Luis Díaz, aos 40′ do 1ºT (Colômbia); Vinicius Júnior, aos 53′ do 2ºT (Brasil)
BRASIL: Alisson (Bento); Vanderson (Wesley), Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Bruno Guimarães (André), Gerson (Joelinton) e Raphinha; Rodrygo (Savinho), Vinicius Júnior (Léo Ortiz) e João Pedro (Matheus Cunha). Técnico: Dorival Júnior
COLÔMBIA: Vargas; Muñoz, Davinson Sánchez (Carlos Cuesta), Lucumí e Mojica; Lerma, Richard Ríos, Jhon Arias (Carrascal) e James Rodríguez (Castaño); Luis Díaz e Jhon Córdoba (Borré). Técnico: Néstor Lorenzo
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade