25 de Abril de 2025
    NOVA AURORA

    POLÍCIA

    PMPR apreende 800 quilos de maconha em Curitiba

    Publicado em

    Na tarde desta quinta-feira (21), a Polícia Militar do Paraná (PMPR) realizou uma grande apreensão de drogas na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Cerca de 800 quilos de maconha foram encontrados em uma caminhonete que tentou fugir de uma abordagem policial.  

    A ação começou por volta das 13h, quando uma equipe do 23º Batalhão da PMPR identificou um veículo em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação dos policiais, o motorista tentou escapar, dando início a uma perseguição pelas ruas da região. Durante a fuga, o condutor perdeu o controle do veículo, que caiu no Rio Barigui, na divisa entre Curitiba e Araucária.  

    Após a queda, a área foi isolada pela polícia, que acionou um guincho para retirar a caminhonete do rio. No interior do veículo, os policiais localizaram diversos tabletes de maconha, totalizando 800 quilos. Além disso, placas de outros veículos foram encontradas no bagageiro, indicando a possibilidade de atividades criminosas relacionadas ao tráfico de drogas.  

    Leia Também:  PCPR, PCSP e PCGO prendem duas pessoas em operação contra grupo que furtou loja de celulares em Cascavel

    O motorista, de nacionalidade paraguaia, conseguiu fugir, mas o outro ocupante do veículo, um adolescente, foi apreendido e conduzido à Delegacia do Adolescente de Curitiba. Durante o depoimento, o adolescente informou que a droga havia sido trazida de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, com destino final à capital paranaense.  

    O capitão Ademilson Gonçalves, do 23º Batalhão, destacou os esforços da PMPR no combate ao tráfico de drogas: “Estamos intensificando o patrulhamento e as abordagens para combater o tráfico e evitar que mais drogas entrem em nosso Estado. A apreensão de hoje demonstra o comprometimento da corporação em proteger a sociedade e enfraquecer as organizações criminosas.”  

    A Polícia Civil do Paraná (PCPR) assumirá as investigações, buscando identificar e capturar os responsáveis pela logística da droga.  

    Com essa apreensão, a PMPR reforça seu papel fundamental no combate ao tráfico de entorpecentes, retirando uma grande quantidade de drogas de circulação e impedindo que cheguem às ruas, contribuindo para a segurança da população paranaense.

    Comunicação Social da PMPR

    Fonte: Polícia Militar PR

    Leia Também:  Operação Albatroz: Polícia Militar apreende arma e recupera 18T de fertilizante em Paranaguá

    COMENTE ABAIXO:
    Advertisement

    POLÍCIA

    Polícia Militar do Paraná realiza solenidade de entrega do Espadim Tiradentes na Academia do Guatupê

    Published

    on

    By

    Na manhã desta sexta-feira (25), foi realizado o evento de entrega do Espadim Tiradentes, que celebra mais uma etapa do curso de formação dos oficiais dos alunos cadetes da Polícia Militar do Paraná (PMPR), a solenidade ocorreu na Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), onde 106 cadetes da PMPR receberam o espadim, arma símbolo do cadete.

    Antes do início da cerimônia, em reconhecimento aos militares estaduais veteranos e à história de cada um deles de dedicação, empenho e devotamento pela qual conduziram suas atividades em benefício da sociedade, foi feita a execução do exórdido do militar estadual veterano.

    A cerimônia teve início com o desfile de entrada dos cadetes no pátio da APMG. O ambiente estava cuidadosamente preparado para a ocasião, com arquibancadas organizadas ao redor do espaço. Nessas arquibancadas, encontravam-se acomodados os amigos e familiares dos alunos, que assistiam à solenidade.

    Após isso, foi realizada a entrada da bandeira nacional, e após as devidas diligências, foi introduzido também o exemplar histórico do Espadim Tiradentes, que ocupou local de destaque materializando a grandeza de seu simbolismo durante todo o evento.

    Leia Também:  PCPR e PMPR prendem 13 pessoas envolvidas com tráfico de drogas no Oeste do Estado

    Presentes no evento estavam o Secretário de Estado da Segurança Pública coronel veterano Hudson Leoncio Teixeira; o Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná em exercício, Coronel Paulo Henrique Semmer; o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, Coronel Antônio Geraldo Hiller Lino; o Chefe do Estado-Maior da Polícia Militar do Paraná, Coronel Paulo Roberto Lima; o Corregedor-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, Coronel Adriano Barbosa; o Corregedor-Geral da Polícia Militar do Paraná, Coronel Gil Alessandro Zwir; o Comandante da Escola Superior de Bombeiro Militar, Coronel Fábio Roberto de Azevedo Thereza; a Chefe do Centro Odontológico, Coronel Letícia Chun Pei Pan; o Diretor de Gestão de Pessoas da Polícia Militar do Paraná, Coronel Eleandro Azevedo; o Comandante da Academia Policial Militar do Guatupê, Coronel José Luiz Beggiora Júnior; o Comandante do 1º Comando Regional da Polícia Militar, Coronel Marcelo Roke Fávero; o Diretor-Geral da Polícia Científica do Paraná, Luiz Rodrigo Grochocki; o Capelão da Polícia Militar, Padre Anderson Rosa; e demais autoridades civis e militares.

    Leia Também:  PCPR prende homem em flagrante por posse ilegal de arma de fogo em Morretes

    Durante a cerimônia, o coronel Paulo Henrique Semmer fez uso da palavra se dirigindo aos cadetes “O que vocês aprenderão aqui nos próximos três anos de formação vai fazer muita diferença pra vocês. Então de todas as qualidade e virtudes que se esperam de um oficial, eu enalteço a dedicação, continuem assim.”

    Para finalizar, o Secretário de Estado da Segurança Pública, coronel veterano Hudson Leôncio Teixeira fez uso da palavra, relembrando sua trajetória na corporação “Confesso que é um pouco difícil falar nesse momento, não tem como não relembrar tudo o que passei aqui, em especial o meu recebimento do Espadim Tiradentes. E eu imagino a emoção que os cadetes e os familiares estão sentindo agora, pra chegar até aqui precisa de muito esforço, muito estudo e muita dedicação.”

    Comunicação Social da PMPR

    Fonte: Polícia Militar PR

    COMENTE ABAIXO:
    Continuar lendo

    PARANÁ

    POLÍCIA

    ENTRETENIMENTO

    ESPORTES

    MAIS LIDAS DA SEMANA