NOVA AURORA

POLÍTICA PR

Sessão solene na Assembleia Legislativa celebrará o aniversário do município de Tijucas do Sul

Publicado em

Na próxima segunda-feira, 11, por proposição do deputado Thiago Bührer (União Brasil), a Assembleia Legislativa realizará uma sessão solene, no Plenário Deputado Waldemar Daros em homenagem aos 73 anos de emancipação de Tijucas do Sul, município da Região Metropolitana de Curitiba que contará com a presença de autoridades, empresários e munícipes.

Tijucas do Sul originalmente pertencia a Curitiba e posteriormente a São José dos Pinhais, sendo elevada à categoria de município emancipado no dia 14 de novembro de 1951, através da Lei Estadual nº 790, sancionada pelo governador Bento Munhoz da Rocha Netto.

De origem geográfica, o nome provém dos depósitos de argila de coloração cinza-escura, pegajosa e popularmente chamada de “tijuco”, que é encontrada em grande escala no território do município. O termo do “do Sul” foi acrescentado para diferenciá-la do município homônimo existente no Estado de Santa Catarina.

A cidade é famosa por seus haras e pousadas, atraindo turistas durante todo o ano e tem uma rica história, por ter sido palco de combates da Revolução Federalista de 1893. É um dos 29 municípios que compõe a Região Metropolitana de Curitiba em um processo de integração econômica e social contribuindo, decisivamente, para o desenvolvimento regional

Leia Também:  Assembleia Itinerante chega à 20ª edição e marca a agenda da próxima semana

Para as comemorações do aniversário do município, a Prefeitura fará na Praça Central, no dia 13 de novembro, um desfile cívico com a participação de escolas e associações acompanhados da Fanfarra Municipal e logo após acontece o Encontro de Gaiteiros e Violeiros, que tem se tornado tradição nas celebrações de aniversário da cidade.

Serviço:

Sessão Solene – Comemoração do Aniversário de Tijucas do Sul

Proponente: Deputado Thiago Bührer (União Brasil)

Data: 11 de novembro de 2024

Horário: 19 horas

Local: Plenário Deputado Waldemar Daros na Assembleia Legislativa

Fonte: ALPR PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍTICA PR

É preciso dar um basta nas fake news contra as vacinas, diz deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD)

Published

on

By

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) afirmou nesta segunda-feira, 14, que é necessário combater as fake news contra as vacinas e aqueles que vão contra o interesse público. “Todos sabem que as vacinas salvam vidas. O Plano Nacional de Imunização oferece 18 vacinas para crianças e diversas faixas etárias”, destacou Romanelli na tribuna da Assembleia Legislativa.

“Hoje, as secretarias de Saúde e da Educação iniciaram uma ampla campanha de vacinação infantil nas escolas. Isso não pode ser alvo de ataques, negacionismo ou fake news”, completou.

As vacinas, segundo Romanelli, são obrigatórias, mas não compulsórias, e os pais têm a responsabilidade de decidir pela imunização dos filhos. “Vamos proteger nossas crianças para evitar o retorno de doenças já erradicadas no Brasil”, enfatizou.

Ciência e Saúde

“Não é aceitável que se façam campanhas permanentes contra a saúde pública. Ser eleito deputado não é para trabalhar contra o interesse coletivo. Ir contra a saúde das crianças é ir contra o bem comum”, observou.

Leia Também:  Assembleia Itinerante chega à 20ª edição e marca a agenda da próxima semana

Romanelli explicou que as secretarias de Saúde e Educação atuam com base nas diretrizes do Ministério da Saúde, do Plano Nacional de Imunização, da Anvisa e do Estatuto da Criança e do Adolescente. “Os pais que optarem por não vacinar devem assinar um termo de responsabilidade”, esclareceu.

Em março, a Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou que pais que se recusarem a vacinar os filhos contra a covid estão sujeitos à multa prevista no artigo 249 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Decisões corretas

“O Paraná tem pressa em proteger a vida de suas crianças e jovens. A vacina contra a covid salvou vidas. Não podemos permitir que fake news sejam disseminadas a toda hora”, afirmou.

Romanelli classificou como irresponsáveis as campanhas contra a vacinação infantil. “Peço aos pais: vacinem seus filhos. O que o Estado e o Governo estão fazendo é rigoroso e baseado na ciência. Não vamos nos desviar disso”, reforçou.

“Nossa solidariedade ao governo do Estado pelas decisões acertadas na área da saúde. Os secretários Beto Preto (Saúde) e Roni Miranda (Educação) baseiam suas ações na ciência e no bem-estar das crianças e jovens”, concluiu.

Leia Também:  Projeto de lei prevê meia-entrada para servidores da Segurança Pública do Paraná

Fonte: ALPR PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA