NOVA AURORA

POLÍTICA PR

Deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) reafirma a importância de fortalecer os municípios

Publicado em

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) participou nesta sexta-feira, 08, em Londrina, de um encontro de prefeitos eleitos e reeleitos de quatro associações de municípios da região Norte do Paraná. Coordenador da Frente Parlamentar de Promoção Municipalista, das Associações de Municípios e Consórcios Municipais da Assembleia Legislativa, Romanelli destacou a importância de fortalecimento das cidades.

“O tempo passa, as atribuições dos municípios aumentam, e a realidade continua sendo a concentração de poder e de recursos em Brasília. O Brasil precisa de um novo Pacto Federativo para fortalecer os municípios”, defendeu Romanelli. “Quem conhece a realidade local são prefeitos e vereadores. É quem está na lida das cidades que tem melhores condições para definir a aplicação para os recursos públicos”, acrescentou.

O deputado ressaltou que a Frente Municipalista da Assembleia Legislativa foi criada para apoiar e dar voz para prefeitas e prefeitos, associações de municípios e consórcios municipais. “Temos reuniões periódicas para debater temas de interesse dos gestores e da população. A participação efetiva de prefeitas e prefeitos é fundamental para que possamos fazer avançar a agenda municipalista”, observou Romanelli.

Leia Também:  A Cultura Gaúcha no Paraná será homenageada em sessão solene na Assembleia Legislativa

Parceria

Ele também pontuou a boa parceria do legislativo com a Associação dos Municípios do Paraná (AMP), presidida pelo prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos, e com toda a equipe do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD). “O nosso governador é um verdadeiro municipalista”, afirmou o deputado, ao citar iniciativas como o programa Paraná Mais Cidades, que é executado com recursos da Assembleia e do governo estadual.

O encontro foi realizado em Londrina, e reuniu prefeitos eleitos e reeleitos de cidades que integram a Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (AMUNORPI), Associação de Municípios do Norte do Paraná (AMUNOP), Associação de Municípios do Vale do Ivaí (AMUVI) Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (AMEPAR).

Fonte: ALPR PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍTICA PR

É preciso dar um basta nas fake news contra as vacinas, diz deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD)

Published

on

By

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) afirmou nesta segunda-feira, 14, que é necessário combater as fake news contra as vacinas e aqueles que vão contra o interesse público. “Todos sabem que as vacinas salvam vidas. O Plano Nacional de Imunização oferece 18 vacinas para crianças e diversas faixas etárias”, destacou Romanelli na tribuna da Assembleia Legislativa.

“Hoje, as secretarias de Saúde e da Educação iniciaram uma ampla campanha de vacinação infantil nas escolas. Isso não pode ser alvo de ataques, negacionismo ou fake news”, completou.

As vacinas, segundo Romanelli, são obrigatórias, mas não compulsórias, e os pais têm a responsabilidade de decidir pela imunização dos filhos. “Vamos proteger nossas crianças para evitar o retorno de doenças já erradicadas no Brasil”, enfatizou.

Ciência e Saúde

“Não é aceitável que se façam campanhas permanentes contra a saúde pública. Ser eleito deputado não é para trabalhar contra o interesse coletivo. Ir contra a saúde das crianças é ir contra o bem comum”, observou.

Leia Também:  A Cultura Gaúcha no Paraná será homenageada em sessão solene na Assembleia Legislativa

Romanelli explicou que as secretarias de Saúde e Educação atuam com base nas diretrizes do Ministério da Saúde, do Plano Nacional de Imunização, da Anvisa e do Estatuto da Criança e do Adolescente. “Os pais que optarem por não vacinar devem assinar um termo de responsabilidade”, esclareceu.

Em março, a Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou que pais que se recusarem a vacinar os filhos contra a covid estão sujeitos à multa prevista no artigo 249 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Decisões corretas

“O Paraná tem pressa em proteger a vida de suas crianças e jovens. A vacina contra a covid salvou vidas. Não podemos permitir que fake news sejam disseminadas a toda hora”, afirmou.

Romanelli classificou como irresponsáveis as campanhas contra a vacinação infantil. “Peço aos pais: vacinem seus filhos. O que o Estado e o Governo estão fazendo é rigoroso e baseado na ciência. Não vamos nos desviar disso”, reforçou.

“Nossa solidariedade ao governo do Estado pelas decisões acertadas na área da saúde. Os secretários Beto Preto (Saúde) e Roni Miranda (Educação) baseiam suas ações na ciência e no bem-estar das crianças e jovens”, concluiu.

Leia Também:  Deputado Tito Barichello (União) será membro titular da Comissão de Constituição e Justiça no biênio 2025-2027

Fonte: ALPR PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA