NOVA AURORA

POLÍTICA PR

Assembleia Legislativa entrega título de Cidadão Benemérito do Paraná ao Coronel Hudson Leôncio Teixeira

Publicado em

A Assembleia Legislativa do Estado do Paraná entregou, na noite desta quinta-feira (12), o título de Cidadão Benemérito do Estado ao Coronel Hudson Leôncio Teixeira, Secretário da Segurança Pública do Estado (SESP-PR). A honraria, proposta pelo deputado Samuel Dantas (SD), expressa a gratidão pelo trabalho exemplar e a dedicação incansável do homenageado em diversas áreas, especialmente, na garantia da segurança pública e na promoção do bem-estar social dos mais de 11 milhões de paranaenses.

O secretário de Segurança Pública do Paraná, Coronel Hudson Leôncio Teixeira, afirmou que era com imensa honra e profunda gratidão que recebia o título de Cidadania Benemérita do Estado, que tanto preza e respeita. “Sempre fui muito feliz no meu trabalho”, frisou. Ele, que por mais de três décadas atuou na Polícia Militar, agradeceu, de forma especial, aos que sempre o apoiaram, àqueles que de uma forma ou outra, participaram dessa caminhada, com que compartilhava a honraria. “É um momento de grande reflexão sobre tudo o que passamos na segurança pública”, disse.

“Dedico essa honraria a todos os Polícias Militares, aos Policiais Penais, aos Bombeiros Militares, a Polícia Científica e a Polícia Civil”, acrescentou, lembrando que esses profissionais saem, diariamente, de suas casas para atuar na segurança pública com dedicação. O Secretário fez um breve relato de sua jornada, garantindo que seu objetivo é continuar a contribuir para o bem-estar coletivo e para o desenvolvimento do estado, com ênfase na proteção do futuro das crianças, dos jovens. “A segurança pública só se fortalece quando há respeito mútuo e genuíno entre todos”, frisou.

Segundo o deputado Samuel Dantas, que foi policial militar, a outorga do título de Cidadania Benemérita – aprovado por unanimidade pelo Poder Legislativo – demonstra publicamente o reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade pelo homenageado. “A concessão do título de Cidadão Benemérito reflete a importância do seu legado e o impacto positivo que ele estabeleceu junto a sociedade, beneficiando direta e indiretamente, todos os cidadãos do estado”, afirmou. “É o reconhecimento da excepcional carreira e liderança do Coronel Hudson, incluindo seu trabalho como Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná, e sua atuação como Secretário de Segurança Pública”, complementou. “É uma justa e merecida homenagem”, reiterou.

Leia Também:  Deputado Batinha: Reunião em Paranaguá aborda furto de carga de grãos em rodovias de acesso ao Porto

Durante a sessão solene, o doutor Francisco Zanicotti, Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Paraná (MP-PR); o Coronel Jefferson Silva, comandante-geral da Polícia Militar do Paraná; e o Coronel Manoel Vasco de Figueiredo Júnior, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, usaram da palavra, quando enalteceram as qualidades do Coronel Hudson demonstradas, diariamente, em sua carreira e no comando da segurança pública do estado, bem como, a excelência de sua trajetória. Eles frisaram o privilégio de trabalhar com o homenageado, a ampla experiência do Secretário, principalmente, no gerenciamento de crises, na implementação de medidas para reduzir os índices de violência e os esforços para a modernização constante das forças de segurança.

Iniciou a carreira como soldado da PM

Profissional de carreira da Polícia Militar do Paraná há mais de 30 anos, ele foi o Comandante-Geral da instituição no período 2021-2022, sendo nomeado Secretário de Estado. Hudson Leôncio Teixeira é curitibano, nasceu em 1971, e há mais de três décadas se dedica a segurança pública. Em 1990, ingressou na PMPR como soldado e foi declarado aspirante à oficial em 1992 após a conclusão do Curso de Formação de Oficiais. Virou capitão em 2006, major em 2010, tenente-coronel em 2014, e coronel em 2019. Antes de comandar a corporação também foi subcomandante-geral.

Em sua carreira, serviu a Companhia de Polícia de Choque, o Comando do Policiamento da Capital, o Batalhão de Operações Especiais e a Casa Militar da Governadoria. O Coronel também comandou a RONE, a Força Samurai da Capital, a Divisão de Operações e Segurança e o 1º Comando Regional (Curitiba), além de diversos batalhões e companhias.

Leia Também:  Outubro Rosa chama a atenção das mulheres sobre a importância da prevenção no combate ao câncer de mama

Além de sua vasta experiência operacional, o Coronel Hudson é formado pelo Curso Superior de Polícia e pós-graduado em Gestão de Pessoas, destacando-se também em logística e gerenciamento de crises. Sua liderança é considerada essencial para a continuidade e expansão de projetos estratégicos de segurança, como os projetos Falcão, Olho Vivo e a modernização das infraestruturas das forças de segurança, que incluíram a criação da Polícia Penal e a autonomia do Corpo de Bombeiros.

Maior honraria concedida pelo Legislativo

A entrega do diploma de Cidadania Benemérita – Lei estadual 22.111, datada de 26 de agosto de 2024, a mais alta honraria concedida pelo Legislativo estadual, foi realizada durante uma cerimônia que lotou o espaço do Plenário Deputado Waldemar Daros. Ela foi prestigiada por autoridades, representantes do setor de segurança pública, familiares, amigos e membros da comunidade.

Entre os presentes, destacamos a participação do doutor Silvio Jacob Rockembach, delegado-geral da Polícia Civil do Paraná; da doutora Ananda Chalegre dos Santos, diretora-geral da Polícia Penal do Paraná; do doutor Wilkinson Fabiano Oliveira, delegado do 13º Distrito Policial; e do Tenente-Coronel Marcos Antônio Tordoro, Chefe da Casa Militar do Governo do Paraná. Também participou do evento a Banda da Polícia Militar, sob a regência do Subtenente Jeferson, que executou os Hinos Nacional e do Paraná.

Antes da sessão solene, no Salão Nobre, o deputado Samuel Dantas fez a entrega de diplomas de Menções Honrosas a personalidades de destaque do setor de segurança pública, também em reconhecimento ao excepcional trabalho dos homenageados. A solenidade foi transmitida ao vivo pela TV Assembleia e redes sociais oficiais; e já está disponível no canal do YouTube.

Fonte: ALPR PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍTICA PR

Dia Mundial da Saúde é celebrado na Assembleia com carta de melhorias ao SUS

Published

on

By

A Assembleia Legislativa do Paraná recebeu na noite desta segunda-feira (7) uma sessão solene em homenagem ao Dia Mundial da Saúde, realizada no Plenário. A cerimônia, proposta pelo deputado Ney Leprevost (União), foi marcada por homenagens e pela formalização de uma carta com 15 medidas estratégicas para melhorar a vida dos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).

Dentre as ações estão a criação de um plano de carreira para os médicos, semelhante ao da magistratura; a maior inclusão de pacientes para tratamento de doenças raras de pessoas autistas, melhorias no tratamento de saúde mental e a valorização dos profissionais de enfermagem, detalha Leprevost, que também coordena a Frente Parlamentar da Medicina.

A carta será encaminhada para todas as “principais autoridades da República”, conforme o deputado. “A gente quer estar trabalhando junto com os médicos, com os profissionais de saúde, com os hospitais, com as secretarias municipais, com as clinicas para achar medidas que possam melhorar a saúde de todos os paranaenses e de todos os brasileiros”, ressaltou Leprevost.

Leia Também:  Deputado entrega Menção Honrosa ao conjunto Fabiano Santos e Banda

Desafios para o SUS

“Nosso serviço tem muita sobrecarga, trabalhamos muitas horas com poucos funcionários e muitos pacientes”, destacou Daniele Fabris, secretária do Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren/PR) – uma das homenageadas na cerimônia. “A gente sempre conta com o apoio da Assembleia, de toda categoria política para nos ajudar na valorização”.

Representado a secretaria de Estado da Saúde, o doutor César Neves, diretor-geral da pasta, também destacou os desafios da saúde pública. “Se o SUS do Paraná é tido como modelo no Brasil, mesmo assim os desafios se mantêm contemporâneos. A ajuda do Legislativo e da sociedade civil organizada nos ajuda a transpor os obstáculos e reforçarmos o que há de bom na saúde do Paraná”.

“Temos mais de 200 milhões de brasileiros, mais de 70% da população brasileira que precisa do Sistema Único de Saúde. E ele salva vidas. Mas falta investimento. Nosso povo merece mais dinheiro para a Saúde”, ressaltou o doutor José Fernando Macedo, presidente da Associação Médica do Paraná (AMP).

Leia Também:  Deputado Batinha lança revista sobre seu mandato, confira

Também participou da mesa o presidente do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Paraná (Cosems), Fábio de Mello. O prefeito de Araucária, Dr Gustavo (PL), além de outras autoridades e gestores de Saúde, compareceram à cerimônia.

Fonte: ALPR PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA