NOVA AURORA

PARANÁ

Semana começa com 12,4 mil vagas ofertadas nas Agências do Trabalhador

Publicado em

O maior volume está na regional de Toledo, com 2.393 vagas, sendo 1.133 para auxiliar de linha de produção e 170 para operador de linha de produção. Na sequência, está a Região Metropolitana de Curitiba, com 1.790 vagas.

 

O Paraná começa a semana com a oferta de 12.466 vagas de emprego com carteira assinada nos postos avançados e nas Agências do Trabalhador. A maior parte das oportunidades é para auxiliar de linha de produção, com 3.384 vagas em todo o Estado.

O maior volume está na regional de Toledo, com 2.393 vagas, sendo 1.133 para auxiliar de linha de produção e 170 para operador de linha de produção. Também há 90 vagas para abatedor de aves e 50 para abatedor de porcos.

 

Na sequência, aparece a Região Metropolitana de Curitiba, com 1.790 vagas. Assistente de vendas é o segmento com mais postos de trabalho abertos – são 224. Na sequência estão auxiliar de limpeza, com 204 postos, auxiliar de logística, com 167, e auxiliar de cozinha, com 147.

Leia Também:  Com 922 novas viaturas, Polícia Civil do Paraná terá maior renovação de frota da história

Nas demais regionais do Interior, são destaques Cascavel (1.418), Londrina (846) e Apucarana (841). Em Cascavel, as funções que lideram as vagas abertas são para linha de produção, com 378 empregos disponíveis; magarefe, com 200 vagas; operador de caixa, com 59 obras; e pedreiro, com 40.

Já em Londrina, os destaques são para alimentador de linha de produção, com 306 postos formais; auxiliar de linha de produção, com 145; e desossador, com 51; e ajudante de obras, com 50. Em Apucarana, auxiliar de linha de produção (84), costureiro a máquina na confecção em série (54), e vendedor interno (35) são as principais vagas.

 

Há, ainda, 786 oportunidades em Umuarama, sendo 464 para auxiliar de linha de produção; 698 vagas na região de Maringá, 175 delas para auxiliar de linha de produção; 695 nos arredores de Cianorte; e 626 ofertas de emprego em Pato Branco, sendo 224 para auxiliar de linha de produção.

ATENDIMENTO – Os interessados em ocupar as vagas devem buscar orientações entrando em contato com a unidade da Agência do Trabalhador de seu município. Para evitar aglomeração, a sugestão é que o atendimento seja feito com horário marcado. O agendamento deve ser feito AQUI.

Leia Também:  Corrida inédita vai movimentar servidores públicos estaduais e a comunidade

Confira as principais vagas disponíveis AQUI .

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

ExpoTurismo Paraná abre calendário nacional de eventos do setor e espera 5 mil pessoas

Published

on

By

A ExpoTurismo Paraná, um dos primeiros eventos do calendário anual nacional de feiras e outras realizações do setor, começou nesta quinta-feira (27), com a presença de gestores municipais e estaduais, profissionais e empresários que atuam na atividade, além do público em geral. Realizada pela Associação Brasileira de Agentes de Viagens (ABAV) Paraná, a expectativa é que cerca de 5,3 mil pessoas transitem pela feira, que acontece no Viasoft Experience, em Curitiba.

“O turismo vem crescendo muito e, com certeza, tende a continuar nesse ritmo como resultado da união hoje existente do Governo do Estado com a iniciativa privada, formando grandes parcerias para promover o setor”, afirmou o vice-governador, Darci Piana, na abertura da ExpoCuritiba.

O evento conta com um amplo espaço do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Estado do Turismo (Setu) e Viaje Paraná. No estande, a Setu mostra produtos da gastronomia paranaense, com comidas típicas preparadas por chefs renomados e degustação para o público. Mostra, também, produtos e serviços do turismo religioso e divulga atrações importantes para o turismo sobre rodas, cultural e de natureza.

Leia Também:  Portos do Paraná reúne 21 parceiros e mostra diferenciais na 27ª Intermodal

A iniciativa privada marca presença em peso na edição deste ano, quando são esperadas mais de 2 mil agências e empresas, nacionais e internacionais.

“O Paraná é, de fato, uma referência neste setor”, disse o secretário estadual do Turismo, Leonaldo Paranhos. “O governador Ratinho Junior acertou na decisão de criar ferramentas como a secretaria estadual do Turismo e o Viaje Paraná, pois estão conseguindo difundir a atividade no Estado e gerar emprego e renda”, afirmou Paranhos.

Ele ressaltou que a ExpoTurismo Paraná é uma importante vitrine de produtos e serviços e um ideal ambiente para troca de experiências e networking. São diversos estandes voltados aos mais variados segmentos do trade, como tecnologia e iniciativas que facilitam a atração de turistas nos empreendimentos.

AGENDA CHEIA – A ExpoTurismo acontece junto com diversos outros eventos culturais e de turismo em Curitiba, na semana que a cidade comemora 332 anos. A Capital já recebeu a Smart City, o show da cantora Olivia Rodrigo, além do Festival de Curitiba e as convenções trazidas ao Estado pelo Viaje Paraná, que reúnem 550 agentes de turismo.

Leia Também:  Governo do Estado publica decisão final da licitação da Ponte de Guaratuba

O prefeito Eduardo Pimentel, que também participou da abertura da feira, destacou que esse movimento se reflete a economia da cidade. A rede hoteleira atingiu 100% de ocupação, o que significa movimento nos restaurantes, comércio e outros segmentos. “É uma alegria estar nessa feira, onde vimos a reunião de pessoas de diversas partes do Brasil, conhecendo nossa cultura e nossos produtos”, disse Pimentel. “Curitiba e o Paraná vão continuar se organizando para receber grandes eventos como esses”, completou o prefeito.

A FEIRA – A ExpoTurismo Paraná é uma das primeiras do calendário nacional do turismo e fomenta o setor, graças a capacitações, rodadas de negócios e mostra de destinos, produtos e serviços. A presidente da ABAV Nacional, Ana Carolina Medeiros, destacou a feira como um importante instrumento para mostrar a qualidade do Paraná e ressaltou a presença dos agentes de viagens.

“São eles que juntam todos esses serviços ao turista, como avião, hotel, transporte, restaurantes, lojas, comércio, praças, parques”, disse ela. “Isso demonstra o importante papel dos agentes de viagens na economia do turismo, que gera emprego, renda, qualidade de vida e cultura e educação”, afirmou.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA