NOVA AURORA

POLÍTICA PR

Assembleia Itinerante promove sessão especial em Ivaiporã

Publicado em

O município de Ivaiporã, na região do Vale do Ivaí, também vai receber a visita da Assembleia Itinerante. O projeto da Mesa Executiva do Poder Legislativo criado para ouvir as demandas da sociedade nas principais cidades do Estado promove no dia 19 de novembro um grande evento para receber as reivindicações e homenagear personalidades do município e região. A 15ª sessão especial interiorização da Assembleia Legislativa do Paraná será realizada a partir das 18 horas, durante a 20ª Expovale – Exposição Agropecuária e Industrial de Ivaiporã, que ocorre entre os dias 14 a 19 de novembro no Parque de Exposições de Ivaiporã.

Nesta edição da Assembleia Itinerante, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSD), o primeiro-secretário, deputado Alexandre Curi (PSD), e deputados estaduais que representam os municípios da região recebem entidades de classe e da sociedade civil organizada para ouvir demandas e reivindicações. No decorrer das atividades, documentos com as principais sugestões da região são entregues à Assembleia.

Leia Também:  "Orçamento da Gente" marca a história da Assembleia ao incorporar cerca de 8 mil sugestões dos paranaenses

Além disso, como já virou tradição na programação da Assembleia Itinerante, personalidades de destaque na sociedade do município vão receber diplomas de menção honrosa da Assembleia Legislativa. A Expovale é um dos maiores eventos do Vale de Ivaí e do Paraná e neste ano chega à sua 20ª edição com uma programação voltada para música e entretenimento. Além disso, a Feira é uma das principais vitrines agroindustriais da região, atraindo expositores e visitantes de várias partes do Estado.

Implantado pela atual gestão do parlamento, neste ano os municípios de Arapongas, Francisco Beltrão, Telêmaco Borba, Paranavaí e Astorga sediaram sessões especiais da Assembleia Itinerante. Já Umuarama, Londrina e Maringá receberam o estande da Assembleia. No ano passado, a iniciativa foi realizada nas cidades Londrina, Maringá, Paranaguá, Castro, Santo Antônio da Platina, Fazenda Rio Grande, Ponta Grossa, Irati e Dois Vizinhos. O projeto encerrou o ano de 2023 com mais de três mil sugestões e reivindicações recebidas de diversos setores da sociedade. Em todos os municípios, o objetivo é aproximar os parlamentares das pessoas.

Leia Também:  Semana começa com 12,4 mil vagas ofertadas nas Agências do Trabalhador

A Assembleia Itinerante está passando pelas feiras e festas dos grandes municípios do Estado, criando um canal direito entre a sociedade e o Legislativo. Com um espaço especial voltado para o trabalho da Assembleia, os deputados receberem prefeitos, vereadores, lideranças, empresários, representantes do setor produtivo e a população.

15ª Sessão Especial de Interiorização da Assembleia Itinerante em Ivaiporã

Data: 19 de novembro (terça-feira)

Horário: 18 horas

Local: Parque de Exposições de Ivaiporã (KM 112 da Rodovia PR-466 – Trevo Ouro Verde), Ivaiporã-PR

Fonte: ALPR PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍTICA PR

É preciso dar um basta nas fake news contra as vacinas, diz deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD)

Published

on

By

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) afirmou nesta segunda-feira, 14, que é necessário combater as fake news contra as vacinas e aqueles que vão contra o interesse público. “Todos sabem que as vacinas salvam vidas. O Plano Nacional de Imunização oferece 18 vacinas para crianças e diversas faixas etárias”, destacou Romanelli na tribuna da Assembleia Legislativa.

“Hoje, as secretarias de Saúde e da Educação iniciaram uma ampla campanha de vacinação infantil nas escolas. Isso não pode ser alvo de ataques, negacionismo ou fake news”, completou.

As vacinas, segundo Romanelli, são obrigatórias, mas não compulsórias, e os pais têm a responsabilidade de decidir pela imunização dos filhos. “Vamos proteger nossas crianças para evitar o retorno de doenças já erradicadas no Brasil”, enfatizou.

Ciência e Saúde

“Não é aceitável que se façam campanhas permanentes contra a saúde pública. Ser eleito deputado não é para trabalhar contra o interesse coletivo. Ir contra a saúde das crianças é ir contra o bem comum”, observou.

Leia Também:  "Orçamento da Gente" marca a história da Assembleia ao incorporar cerca de 8 mil sugestões dos paranaenses

Romanelli explicou que as secretarias de Saúde e Educação atuam com base nas diretrizes do Ministério da Saúde, do Plano Nacional de Imunização, da Anvisa e do Estatuto da Criança e do Adolescente. “Os pais que optarem por não vacinar devem assinar um termo de responsabilidade”, esclareceu.

Em março, a Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou que pais que se recusarem a vacinar os filhos contra a covid estão sujeitos à multa prevista no artigo 249 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Decisões corretas

“O Paraná tem pressa em proteger a vida de suas crianças e jovens. A vacina contra a covid salvou vidas. Não podemos permitir que fake news sejam disseminadas a toda hora”, afirmou.

Romanelli classificou como irresponsáveis as campanhas contra a vacinação infantil. “Peço aos pais: vacinem seus filhos. O que o Estado e o Governo estão fazendo é rigoroso e baseado na ciência. Não vamos nos desviar disso”, reforçou.

“Nossa solidariedade ao governo do Estado pelas decisões acertadas na área da saúde. Os secretários Beto Preto (Saúde) e Roni Miranda (Educação) baseiam suas ações na ciência e no bem-estar das crianças e jovens”, concluiu.

Leia Também:  Deputado Cobra Repórter (PSD) solicita melhorias urgentes no trevo da PR-160 em Sertaneja

Fonte: ALPR PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA