NOVA AURORA

POLÍTICA PR

Aprovada a criação da Frente Parlamentar em Apoio e Defesa ao Paradesporto

Publicado em

Por convocação do seu presidente, deputado Evandro Araujo (PSD), a Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Pessoa com Deficiência realizou, nesta terça-feira (29), na Sala Deputado Arnaldo Busato, sua reunião ordinária para avaliar quatro projetos de Lei em tramitação na Assembleia Legislativa.

O requerimento nº 260/2023 de autoria do deputado Alexandre Amaro (Republicanos) requer a constituição da Frente Parlamentar em Apoio e Defesa ao Paradesporto. A presente solicitação apresentou a composição da referida Frente Parlamentar com o deputado Alexandre Amaro (Republicanos) como coordenador, a deputada Cantora Mara Lima (Republicanos) e os deputados Soldado Adriano José (PP); Douglas Fabrício (Cidadania); Fabio Oliveira (Podemos); Denian Couto (Podemos); Marcio Pacheco (PP); Delegado Jacovós (PL); Tito Barichello (União Brasil) e Samuel Dantas (Solidariedade).

O objetivo da criação da Frente Parlamentar em Apoio e Defesa ao Paradesporto é o de oferecer maior visibilidade as práticas esportivas com regras adaptadas às pessoas com deficiência, bem como aos atletas, conhecidos como paratletas, que vêm lutando para conquistar seu espaço, sendo um canal para ajudar na divulgação de feitos e necessidades.

Leia Também:  Segue para sanção projeto que inclui fibromialgia nos direitos das Pessoas com Deficiência

Em sua justificativa o aludido requerimento esclarece que “o paraesporte brasileiro tem se destacado cada vez mais ao longo dos anos, sendo referência mundial em diversas modalidades. O país tem uma cultura esportiva forte e o paraesporte tem ganhado cada vez mais visibilidade, onde o Paraná se destaca. Apesar dos avanços e conquistas, ainda existem desafios a serem enfrentados no paraesporte. Um deles é a falta de investimento e apoio, o que prejudica o desenvolvimento e a preparação dos atletas. Além disso, muitos atletas com deficiência enfrentam dificuldades para conseguir acesso a equipamentos e instalações adequadas para a prática esportiva”. A relatoria ficou a cargo do deputado Arilson Chiorato (PT), que ofereceu parecer favorável sendo seguido pelos parlamentares presentes.

A Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Pessoa com Deficiência também avaliou e aprovou os projetos nº 332/2023 e 281/2024 de autoria dos deputados Tito Barichello (União Brasil) e Ney Leprevost (União Brasil), respectivamente, que criam as Campanhas de Ações de Combate, Conscientização e Prevenção ao Casamento na Infância e Adolescência e a de Conscientização Denominada Infância Sem Racismo.

Leia Também:  Balanço 2024: deputada Cantora Mara Lima (Republicanos) destaca trabalho em prol da Saúde, Educação e Desenvolvimento Urbano

Por fim, a Comissão também avaliou e aprovou o projeto de Lei nº 566/2023 de autoria do deputado Pedro Paulo Bazana (PSD) que dispõe sobre diretrizes para o Emprego Apoiado no Estado do Paraná, entendendo-se como a inclusão no mercado de trabalho formal de pessoas com deficiência de forma a terem acesso a um trabalho digno. O projeto de Lei teve como relator o deputado Anibelli Neto (MDB) que apresentou parecer favorável e foi prontamente seguido pelos parlamentares presentes.

Estiveram presentes na reunião ordinária da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Pessoa com Deficiência, além do seu presidente, deputado Evandro Araújo (PSD); a deputada Cantora Mara Lima (Republicanos) e os deputados Arilson Chiorato (PT), Anibelli Neto (MDB), Gilson de Souza (PL), e Pedro Paulo Bazana (PSD).

Fonte: ALPR PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍTICA PR

As perspectivas do turismo de negócios são analisadas na edição de hoje do programa Assembleia Entrevista

Published

on

By

Impulsionar o setor de eventos e do turismo de negócios. Esse é o principal objetivo da Curitiba Convention & Visitors Bureau (CCVB), entidade presidida pela empreendedora Gislaine Queiroz, entrevistada do programa “Assembleia Entrevista”, que já está no ar na TV Assembleia. Durante um bate-papo descontraído, ela faz uma análise do segmento e fala sobre as expectativas para o ano de 2025, destacando o desejo de estabelecer Curitiba como um destino estratégico e atraente.

Bacharel em Turismo pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Gislaine Queiroz acaba de ser reeleita presidente da CCVB, entidade de fomento turístico, que é independente e sem fins lucrativos, centrada na promoção da Capital do Estado e Região. Para fomentar o setor, a Curitiba Convention atua buscando trazer novos negócios para os associados, fortalecer a representatividade e ampliar a visibilidade do mercado, explorando nichos como o turismo corporativo, industrial e de inovação. “Estamos vendo um crescimento extremamente considerável”, comenta.

“Curitiba sempre foi uma cidade que teve um chamariz para eventos e turismo de negócios”, garante a presidente do CCVB, ao defender o potencial da Capital paranaense. Na opinião dela, uma das principais dificuldades ainda é a ausência de espaços, de uma estrutura com capacidade para atender os grandes eventos. Cita como exemplo, as importantes feiras técnicas que acontecem nos principais centros urbanos do país, e ainda não vêm para a cidade. Enfatiza o potencial do turismo para o desenvolvimento econômico e social – com benefícios para toda a sociedade, para uma região.

Leia Também:  Balanço 2024: deputada Cantora Mara Lima (Republicanos) destaca trabalho em prol da Saúde, Educação e Desenvolvimento Urbano

Na entrevista, aponta também os inúmeros atrativos de Curitiba, como as soluções urbanas, qualidade de vida, respeito ao meio ambiente, culinária diversificada e agenda cultural atraente, e aborda os resultados alcançados pelo segmento. Quando uma empresa se associa ao Curitiba Convention & Visitors Bureau, fundada em 2000, passa a fazer parte de uma comunidade de negócios, e tem acesso a uma série de benefícios. Confira alguns deles: networking (é possível participar de rodadas de negócios e conversas com organizadores de evento de todo o Brasil); visibilidade premium (ao fazer parte de um portfólio de associados indicado ao mercado com a chancela de qualidade); parcerias estratégicas (conhece parceiros para potencializar suas ações); além de eventos de capacitação e inovação, ao ter acesso a workshops e treinamentos.

É só sintonizar na TV Assembleia

O programa “Assembleia Entrevista” da TV Assembleia, canal da Assembleia Legislativa do Paraná, pode ser assistido sintonizando o aparelho de televisão no 10.2 – rede aberta, em Curitiba e Região Metropolitana – e no canal 16 (Claro/NET). Informações, orientações, dicas e análises sobre diversos temas de interesse dos paranaenses podem ser conferidas semanalmente no programa gravado em cenários externos da Assembleia Legislativa, como no espaço que dá acesso ao Plenário. Ele revela como pano de fundo a Praça Nossa Senhora da Salete e o Palácio Iguaçu; ou o espaço térreo do prédio Tancredo Neves, onde ficam os gabinetes parlamentares, prédios que se destacam no complexo do bairro Centro Cívico, na Capital do estado. Em outros momentos, a gravação aconteceu no Salão Nobre, onde ficam expostas obras de artistas paranaenses.

Leia Também:  Batatinha, Pacheco e Gugu unidos pela construção da nova sede do IML

Sempre às sextas-feiras, às 15 horas no canal da TV Assembleia; e às 15h30 (de sexta-feira), no YouTube, uma nova edição do programa “Assembleia Entrevista” entra no ar. Para quem não pode assistir neste horário tem reprise às quintas-feiras, às 10 horas. Acompanhe!

Fonte: ALPR PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA