NOVA AURORA

POLÍCIA

Solenidade militar marca passagem de função de Corregedor-Geral da PMPR

Publicado em

Na manhã desta quinta-feira (12), a Polícia Militar do Paraná (PMPR) realizou a solenidade de passagem de função de Corregedor-Geral da corporação. No evento, que ocorreu no auditório do Quartel do Comando-Geral da PMPR, em Curitiba, o Coronel Marcelo Krainski de Lima passou a função ao Coronel Jorge Aparecido Fritola, na presença de autoridades militares, civis, representantes da sociedade civil organizada e da comunidade.

A Corregedoria-Geral da PMPR (COGER) é o órgão responsável por supervisionar a disciplina e ética na corporação. Suas funções incluem a investigação no âmbito interno, conduzir processos administrativos e promover a transparência na corporação.

Com o início da solenidade, compuseram a mesa o Comandante-Geral da PMPR, Coronel Jefferson Silva, o Subcomandante-Geral da PMPR, Coronel Paulo Henrique Semmer; o Assessor Militar da Casa Civil, representando o Chefe da Casa Civil, Coronel Jean Rafael Puchetti Ferreira; a Promotora da Vara da Auditoria da Justiça Militar Estadual (VAJME), Kelly Vicentini Neves Caldeiras; o Comandante-Geral da PMPR Veterano, Coronel Daniel Cezar Maingué; o Coronel QOBM Adriano Barbosa, representando o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR), além dos Corregedores-Gerais sucedido e sucessor.

Dentre os atos da solenidade, o Comandante-Geral da PMPR, Coronel Jefferson Silva, enalteceu características pessoais e profissionais do Coronel Marcelo Krainski de Lima, agradecendo pelo brilhante trabalho desenvolvido à frente da COGER e das diversas unidades que serviu. “Agradecer por tudo que você fez por nossa corporação. Tenho a certeza que você deixou o seu legado, deixou uma marca importante, um exemplo a ser seguido”, acrescentou.

Leia Também:  PCPR prende suspeito de feminicídio em Foz do Iguaçu

Ao fazer o uso da palavra, o Coronel Krainski agradeceu, de maneira emocionada, aos comandantes, pares e subordinados que ombrearam ao seu lado ao longo de sua carreira, até o presente momento onde passará para a reserva remunerada. “Lembrarei das décadas de serviço com muita satisfação e apreço aos comandantes que tive ao longo de minha carreira. As experiências compartilhadas foram importantíssimas para o sucesso da vida profissional. Agradeço também aos meus comandados pelo respeito desprendido à minha pessoa”, frisou o Coronel Marcelo Krainski de Lima.

Já o novo Corregedor-Geral, Coronel Jorge Aparecido Fritola, assume as novas funções após estar à frente do 5º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), unidade estratégica da Polícia Militar, sediada em Cascavel, responsável pela gestão das ações de policiamento ostensivo na região oeste e sudoeste do Paraná, atualmente abrangendo sete unidades operacionais da PMPR e 94 municípios.

PRESENÇAS – Diretor de Saúde da PMPR, Coronel Mauro Fernando Kurten Ihlenfeld; Diretor de Pessoal da PMPR, Coronel Paulo Roberto Lima; Diretor de Inteligência da PMPR, Coronel Heraldo Correia de Lima; Diretor de Ensino e Pesquisa da PMPR, Coronel Dalton Gean Perovano; Comandante do 4º CRPM, Coronel Renato dos Santos Taborda; Comandante do 6º CRPM, Coronel Darany Luiz Alves de Oliveira; Comandante do CPE, Coronel Emídio Angelotti; Comandante do CME, Coronel Anderson Puglia; Comandante da APMG, Coronel Paulo Renato Aparecido Siloto; Presidente do Clube dos Oficiais, Coronel Veterano Isaias de Farias; Presidente da ASSOFEPAR, Coronel Veterano Luiz Rodrigo Larson Carstens; Coronel Veterano Rui Rota da Purificação; Coordenador do Grupo de Atuação Especializada em Segurança Pública, Promotor Ricardo Casseb Lois; Promotor de Justiça, Carlos Eduardo Azevedo; Promotor de Justiça do GAECO, Felipe Lamarão de Paula Soares; Representando a Guarda Municipal de Curitiba, Inspetor Delvânio Speck de Miranda, Pastor da Igreja Universal nas Forças Policiais, Pastor Oséias Teixeira; Diretor de Segurança do Coritiba Football Club, Odivonzir Frega, dentre outras autoridades.

Leia Também:  PCPR inicia campanha de incentivo à doação de sangue

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Formatura da 4ª Turma do Curso de Capacitação de Técnicas de Direção Policial Defensiva no BPEC

Published

on

By

Na manhã desta sexta-feira (4), ocorreu, no Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), a formatura da 4ª turma do Curso de Capacitação de Técnicas de Direção Policial Defensiva. Com uma carga horária de 50 horas, o programa combina atividades teóricas e práticas, garantindo um aprendizado abrangente e aplicável às atividades policiais, o curso foi realizado por meio da Diretoria de Apoio Logístico e Finanças (DALF).

Nesta edição do curso, participaram, no total, 20 policiais militares, sendo 17 da Polícia Militar do Paraná, além de 3 policiais pertencentes à Polícia Militar do Mato Grosso do Sul. Os militares passaram por disciplinas como legislação de trânsito, fundamentos de física, princípios de mecânica, direção defensiva e técnicas avançadas de direção.

Durante a cerimônia, todos os 20 participantes foram chamados para receber os brevês e certificados. Estavam presentes no evento e realizaram as entregas: o Chefe do Estado-Maior, coronel Paulo Roberto Lima; o Diretor interino de Ensino e Pesquisa da PMPR, tenente-coronel Marco Antonio da Silva; o Diretor interino de Apoio Logístico e Finanças da PMPR, tenente-coronel Alessandro Galeski; o Chefe do Centro de Motomecanização e coordenador do curso, major Alexsander Cardoso; o comandante do Batalhão de Polícia de Choque, major Fabio Bonifácio Ferreira; o comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais, major Felipe Serberna; e o comandante da Companhia Independente de Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (CIROCAM), major Adilson Martendal.

Leia Também:  PCPR inicia campanha de incentivo à doação de sangue

Após as entregas, o tenente-coronel Galeski fez uso da palavra. “É com grande alegria que faço parte dessa solenidade. O policial deve ser proficiente com todo o seu equipamento, e a viatura é um dos principais equipamentos do Policial Militar. A boa utilização do nosso equipamento é fundamental para que tenhamos uma atividade exercida dentro da técnica e do profissionalismo”, disse o tenente-coronel Galeski.

Para encerrar, o Chefe do Estado-Maior, coronel Paulo Roberto Lima, fez uso da palavra. “Na Polícia Militar, é fundamental essa capacitação permanente do nosso profissional. Um curso como esse vem para a melhoria dos serviços prestados à população. A PMPR vem avançando a passos largos no quesito capacitação”, destacou o coronel Lima, que também agradeceu a confiança dos PMs do estado do Mato Grosso do Sul. “Meu abraço aos policiais do Mato Grosso do Sul, muito obrigado por terem acreditado no curso da Polícia Militar do Paraná. A casa é de vocês, mandem nosso abraço ao comando da corporação e tenham certeza de que, sempre que aqui estiverem, serão sempre muito bem-vindos.”

Leia Também:  PCPR prende suspeito de feminicídio em Foz do Iguaçu

Comunicação Social PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA