NOVA AURORA

POLÍCIA

Secretária Nacional de Segurança Pública substituta visita Diretoria de Projetos

Publicado em

3 minutos de leitura

Na tarde desta sexta-feira (5), a Diretoria de Projetos (DPROJ) da Polícia Militar do Paraná (PMPR) recebeu a visita da secretária Nacional de Segurança Pública substituta, Dra. Camila Pintarelli. Na ocasião, a secretária estava acompanha pela Dra. Michelle Magalhães Sales Silveira, coordenadora-geral de Transferência Fundo a Fundo do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). As autoridades, que estavam em Curitiba participando do 1º Congresso Estadual de Captação de Recursos para a Segurança Pública – PROSPECTA, promovido pela Secretaria da Segurança Pública do Paraná (SESP), foram recebidas na DPROJ pelo subdiretor de Projetos, o tenente-coronel Paulo André de Araújo Afonso, e pelo chefe da Seção de Gestão de Portfólio, major Wladimir Denkewski. Participaram da visita ainda o major Cecílio Campiolo Luz e a capitão Ronize Stein Piancini, da SESP, e a Dra. Talita de Oliveira Lira, do MJSP. 

O objetivo principal da visita, além de conhecer a sede da Diretoria, foi apresentar a estrutura organizacional e a governança de propostas, projetos e portfólio na Corporação. As adequações na estrutura organizacional promovidas para melhorar a gestão dos recursos extraordinários, como transferências Fundo a Fundo e convênios decorrentes de emendas parlamentares, por exemplo. 

A Dra. Camila Pintarelli, que também é diretora de Gestão do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP), elogiou o modelo que a PMPR está implementando na gestão dos recursos oriundos destas transferências da União, e convidou os oficiais da DPROJ para apresentarem, na próxima reunião interfederativa do FNSP com os pontos focais dos estados e do Distrito Federal (DF), o modelo de governança adotado pela PMPR com relação aos recursos recebidos do FNSP. 

Leia Também:  PCPR prende duas pessoas por roubo de cargas em Engenheiro Beltrão

EQUIPAMENTOS

Durante a visita, foram apresentados diversos equipamentos adquiridos pela PMPR com recursos recebidos provenientes do Fundo Nacional de Segurança Pública, e que já estão em uso pela Corporação, como dois trajes antibombas, utilizados pelos operadores do Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Especias em ocorrências envolvendo artefatos explosivos em todo o estado do Paraná, adquiridos por R$ 1,2 milhão. Também foram apresentados amostras de bastões retráteis e torniquetes, que estão sendo distribuídos para a Tropa, bem como coldres de uso ostensivo e de uso velado, além das cerca de 20.000 pistolas Beretta APX, que já estão em uso por todo o efetivo da PMPR.  

PROSPECTA

O 1º Congresso Estadual de Captação de Recursos para a Segurança Pública – PROSPECTA foi promovido pelo Centro de Acompanhamento de Projetos e Captação de Recursos da SESP, e foi palco de palestras com profissionais experientes em captação e execução de processos, que apresentaram estratégias para acessar fontes de recursos além do Tesouro do Estado. O evento contou com a participação de representantes de todas instituições que fazem parte da segurança pública estadual, como as polícias Civil, Militar, Penal e Científica, e do Corpo de Bombeiros Militar. Todo o encontro foi transmitido online, via YouTube, e as palestras presenciais ocorreram no Auditório da Secretaria da Segurança Pública, no bairro Batel, em Curitiba. 

Leia Também:  PCPR prende duas mulheres por tráfico de drogas em Pinhais

Para o secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, o Prospecta visa fomentar a captação de recursos de forma técnica e planejada: “Este Congresso é a oportunidade de aprender estratégias eficientes para atrair investimentos e garantir a realização de projetos na área da segurança pública. O Prospecta visa fomentar aos servidores da segurança pública, em especial os técnicos, a captação de recursos de forma técnica e planejada, conhecendo os convênios e analisando a melhor forma de ser aplicada”.

Clique aqui para saber mais sobre o 1º Congresso Estadual de Captação de Recursos para a Segurança Pública – PROSPECTA.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende dois homens suspeitos de furtos qualificados em Londrina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente dois homens suspeitos da prática de furtos qualificados em continuidade delitiva. Eles são suspeitos de realizar 64 compras indevidas com um cartão bancário furtado, gerando um prejuízo estimado em R$ 16 mil. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (4), em Londrina, na Região Norte do Estado.

A ação visava o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e duas ordens de busca domiciliar contra os investigados. Conforme o delegado da PCPR Matheus Prado, a vítima teve a carteira subtraída do interior de um veículo enquanto o automóvel estava em manutenção em uma oficina em Curitiba. 

Embora não tenha sido confirmado que o furto ocorreu no local, as apurações indicaram que todas as transações fraudulentas foram realizadas em 18 estabelecimentos comerciais de Londrina. A constatação levou à transferência do caso para a unidade policial da cidade.

A identificação dos suspeitos ocorreu por meio da análise de imagens dos locais onde as compras foram efetuadas. Em 17 dos estabelecimentos, as transações foram realizadas por um homem idoso.

Leia Também:  Polícia Militar apreende mais de 724 kg de maconha durante a "Operação 10 de Agosto" em Querência do Norte

Além disso, 23 das operações ocorreram em uma mesma máquina de cartões, pertencente ao segundo investigado, vizinho do idoso. O histórico criminal dos suspeitos embasou o pedido de prisão preventiva e busca domiciliar.

Durante as diligências, os agentes localizaram uma arma de fogo de uso permitido e 14 munições em posse do idoso. Ele também foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA