NOVA AURORA

POLÍCIA

Rastreador leva PM a casa onde havia quatro motos furtadas em Colombo (PR), na RMC

Publicado em

Marcia Santos
Jornalista Responsável

As equipes do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd), com apoio do 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM), recuperaram quatro motos que tinham alerta de furto e estavam escondidas em uma casa abandonada no bairro Palmital, em Colombo (PR). A abordagem ocorreu na sexta-feira (08/01), após o rastreador de uma das motocicletas ser verificado pelos policiais. Nenhum suspeito foi encontrado no local.

As informações do Boletim de Ocorrência apontam que as equipes policiais seguiram o rastreamento de uma moto que tinha sido furtada no centro de Piraquara. A localização apontou para uma casa na Rua Natalino Zanon. Segundo o Boletim, os policiais viram pela janela o guidão de uma moto, semelhante à furtada.

Ao ser feito o adentramento, foram encontradas quatro motos, além de nove capacetes e uma capa de chuva. No terreno havia ainda um carro Citroën, mas não tinha alerta de furto ou roubo. Durante a abordagem, suspeitos em uma moto e com um carro perceberam a movimentação policial e fugiram sentido a Vila Zumbi dos Palmares, mas ainda não foram localizados.

Leia Também:  Ciclo de exposições da PM atrai dezenas de crianças e adultos nas praias do Litoral

Uma mulher, proprietária de uma das motos, foi até o local e reconheceu seu veículo. Após as medidas de praxe e a chegada do guincho, todas as motocicletas foram levadas à Delegacia do Alto Maracanã para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Comandante-geral da PMPR participa do encontro do CNCG no Rio de Janeiro

Published

on

By

O comandante-geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR), coronel Jefferson Silva, participa desde o dia 1 de abril, da primeira edição de 2025 do encontro do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG), realizado no Rio de Janeiro. O evento reuniu autoridades da segurança pública de todo o país para debater estratégias e soluções voltadas ao fortalecimento da ordem e da proteção da sociedade.

Durante o encontro que vai até a próxima sexta-feira, estão sendo discutidas questões fundamentais para o aprimoramento das forças de segurança, com ênfase na atuação conjunta das polícias militares com outros órgãos no combate a crimes como tráfico de drogas e contrabando. O alinhamento de estratégias e a troca de experiências entre as corporações foram destacados como elementos essenciais para o fortalecimento da segurança nos estados participantes.

Paralelamente ao encontro do CNCG, ocorreu a 15ª edição da LAAD Defense & Security, maior feira de defesa e segurança da América Latina, realizada na Barra da Tijuca. A PMPR esteve presente no evento por meio de sua comitiva especializada nas áreas de planejamento logístico, projetos, compras e licitações. A feira reuniu fabricantes e fornecedores de tecnologia voltada para as polícias, Forças Armadas, Forças Especiais, agências governamentais e demais instituições de segurança pública.

Leia Também:  PMPR intensifica policiamento nas rodovias estaduais, durante todo o feriado prolongado de Finados

O coronel Jefferson Silva esteve acompanhado do presidente do CNCG, coronel Cássio Araújo de Freitas, que também é comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, do comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, coronel Marcelo de Menezes Nogueira, anfitrião do evento, e do comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe, coronel Alexsandro Ribeiro de Souza, entre outros. Durante a programação, o coronel Ribeiro concedeu ao coronel Jefferson Silva a medalha comemorativa dos 190 anos da PMSE.

O comandante-geral da PMPR também participou de uma reunião com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, discutindo temas prioritários para a segurança nacional e o aprimoramento das forças policiais estaduais.

Para o coronel Jefferson Silva, eventos como esse são fundamentais para a troca de experiências e o aperfeiçoamento das políticas de segurança. “Essas reuniões permitem a discussão de temas relevantes para todo o país e a formulação de soluções práticas adaptadas à realidade de cada estado. A troca de experiências e a exposição de novas tecnologias contribuem para melhorar cada vez mais o atendimento à população”, destacou o comandante-geral da PMPR.

Leia Também:  PCPR leva informações sobre segurança no trânsito para mais de 2 mil pessoas no Maio Amarelo

Comunicação Social PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA