NOVA AURORA

POLÍCIA

Policias Militares do 1º BPM recuperam armas e prendem suspeitos de roubo a uma chácara em Palmeira/PR.

Publicado em

Policiais militares que atuam no 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) prenderam quatro suspeitos e recuperaram as armas de fogo subtraídas durante um roubo, ocorrido na tarde de ontem (19), em uma chácara na área rural do município de Palmeira/PR.

Na ação criminosa, quatro homens chegaram no local em um veículo GM Celta na cor vermelha, armados com uma arma de fogo e facão. Após renderem os moradores, subtraíram um cofre contendo algumas armas de fogo e diversas munições que pertenciam ao dono do sítio. Em seguida, fugiram pela região.

Cientes do crime, os policiais militares iniciaram uma operação para a captura dos criminosos, através do levantamento de informações e de um cerco policial. Durante as buscas, em uma área de mata, foi localizado o cofre, que se encontrava semiaberto, o qual continha em seu interior uma das armas que havia sido levada do sítio. Ato contínuo, um táxi foi interceptado num bloqueio policial nas redondezas e o passageiro, um menor de 17 anos, confirmou aos policiais que estava ali para buscar os demais comparsas do roubo que se encontravam escondidos na mata.

Leia Também:  PCPR prende quatro pessoas por tráfico de drogas em Nova Esperança

Prosseguindo nas diligências, os militares, com auxílio do serviço de inteligência da corporação, encontraram um outro suspeito, de 24 anos, e o veículo utilizado no crime em uma residência no município de Palmeira. Além disso, recuperaram o restante dos armamentos que haviam sido rapinados, sendo um revólver cal. 38, duas espingardas, duas carabinas e mais de 800 munições de diversos calibres. Neste local, acharam também outros objetos provenientes de crimes ocorridos anteriormente pela região.

Devido a chegada da noite, os outros envolvidos que estavam ocultos na mata não foram encontrados. Porém nesta manha (20), por volta das 6h, os agentes suspeitaram de dois indivíduos (de 16 e 36 anos) que transitavam a pé pela margem da PR-151 e, ao realizarem a abordagem, encontraram em posse destes alguns objetos que pertenciam às vítimas do roubo da chácara.

Desta forma, o esforço dos policiais resultou na localização dos envolvidos na atividade delituosa e na recuperação de todo o material bélico que haviam levado. Os sujeitos, as armas e as munições foram apresentados na Delegacia do município.

Leia Também:  Motocicletas em situação irregular são apreendidas por integrante do projeto Escola Segura durante abordagem na RMC

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem homem suspeito de homicídio ocorrido em Sengés

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu preventivamente um homem, de 37 anos, suspeito do homicídio de Antônio Paulo Lucio de Miranda, de 31 ocorrido em agosto de 2024. A captura aconteceu na manhã desta quinta-feira (3), em Sengés, na região dos Campos Gerais. 

Segundo o delegado da PCPR, Isaias Fernandes, a vítima foi agredida com golpes de madeira desferidos por dois indivíduos após um desentendimento com a esposa.

Um dos investigados, de 36 anos, é cunhado da mulher e está foragido. O outro envolvido, que era vizinho dele, foi preso nesta quinta-feira. Ambos foram indiciados por homicídio qualificado e tiveram a prisão preventiva decretada.

“Além deles, um terceiro indivíduo, que presenciou o crime sem participar dele, foi indiciado por falso testemunho”, explica.

Diante dos fatos, o suspeito foi detido e encaminhado ao sistema penitenciário. A PCPR segue em diligências para localizar o foragido.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que levem à captura do foragido. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (43) 9619-0907 diretamente à equipe de investigação.

Leia Também:  PCPR cumpre nove mandados em operação que investiga desvio de R$ 2,5 milhões em Cascavel

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA