Na tarde de ontem (30), em um ato de empatia e profissionalismo, policiais militares atuantes na Operação Verão Maior 23/24, protagonizaram uma cena digna de reconhecimento ao prestarem socorro a uma criança de 11 anos com transtorno do espectro autista que enfrentou uma situação de emergência. A criança, alérgica a camarão, passou mal após consumir o alimento inadvertidamente.
Os policiais militares em deslocamento para atendimento de ocorrência no bairro Tabuleiro, foram abordados pela mãe da criança, visivelmente nervosa diante da situação crítica, viu-se incapaz de conduzir o veículo para levar o filho até o pronto-atendimento. Foi então que os policiais, sensíveis à urgência da situação, prontamente ofereceram sua ajuda.
Um dos policiais assumiu o volante do carro da mãe, enquanto o outro, utilizando a viatura, abriu caminho pela cidade intensamente congestionada. Com sinais sonoros e luminosos, eles garantiram uma passagem rápida e segura até o destino, o que se mostrou crucial para a eficácia do socorro.
Ao chegarem ao UPA Praia Grande, a criança foi prontamente atendida e permaneceu em observação. Segundo o Soldado Tiago da Silva Lopes: “Ao ver a criança sendo atendida e a mãe já mais calma e agradecida, a emoção e a alegria tomou conta da equipe, sabendo que somos referência num momento de desespero e de grande alegria após a prestação da ajuda. Nos faz amar cada vez mais essa profissão tão difícil e tão gratificante.”
A ação coordenada e ágil dos policiais não apenas aliviou a aflição da mãe, mas também ressaltou o compromisso desses profissionais com a segurança e bem-estar da comunidade.
Comunicação Social da PMR
Fonte: Polícia Militar PR