NOVA AURORA

POLÍCIA

Policiais militares concluem curso de capacitação de Motociclista Policial em Pato Branco (PR)

Publicado em

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

Na manhã da última sexta-feira (05/10), em Pato Branco, no Sudoeste do Estado, foram entregues 30 certificados e brevês a 30 alunos que se formaram no 3º Curso de Capacitação de Motociclista Policial. O evento aconteceu na sede do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), que pertence ao 5º Comando Regional de Polícia Militar (5º CRPM).

O curso em questão tem como objetivo tornar os alunos aptos a conduzirem as motocicletas que são utilizadas nos serviços de policiamento, através do ensino de técnicas policiais militares e habilidades necessárias em todas as situações. Para isso, todos os 30 policiais presentes – do 3º Batalhão e da 6ª Companhia de Polícia Rodoviária – participaram de aulas práticas e teóricas, que foram distribuídas em 60 horas/aulas.

Durante a entrega dos certificados estiveram presentes o Major Getúlio Ferreira de Lima, Comandante do 3º Batalhão, o Sr. Vitor Edson Gerhardt, Chefe da 5ª Circunscrição Regional de Transito (5ª Ciretran) e demais autoridades civis e militares.

Leia Também:  PCPR e PF prendem dois suspeitos por explosão e tentativa de roubo em agência bancária em Diamante do Oeste

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR prende homem em flagrante por ameaçar a própria mãe em Salto do Lontra

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA