10 de Abril de 2025
    NOVA AURORA

    POLÍCIA

    Polícia Militar realiza operação de retorno às aulas em todo estado.

    Publicado em

    Nessa semana a Polícia Militar reforçou o Patrulhamento Escolar em todo o Estado do Paraná, como parte da “Operação Vizinhança Escolar Segura” do BPEC, visando garantir a tranquilidade e segurança dos alunos, professores e funcionários no retorno às aulas após o período de férias de julho.

    As atividades desempenhadas pela Polícia Militar incluíram o aumento da presença policial nas proximidades das escolas, abordagens a suspeitos, visitas às escolas para interação com a comunidade escolar, realização de palestras interativas com os alunos, acompanhamento das entradas, saídas e intervalos, além de reuniões com diretores e equipes pedagógicas.

    Além do patrulhamento escolar regular, o efetivo administrativo foi reforçado para ampliar o atendimento a estabelecimentos de ensino mais distantes. Por exemplo, em Londrina, equipes adicionais foram direcionadas para visitar escolas localizadas em distritos rurais, onde as equipes regulares enfrentam dificuldades devido à distância.

    Em algumas escolas, os policiais conversaram com os alunos em sala de aula, desejando-lhes um bom retorno às aulas e fornecendo dicas de segurança. Em Francisco Beltrão, foram realizadas palestras sobre o tema do bullying, bem como a avaliação da segurança no ambiente escolar, orientando a escola sobre pontos sensíveis na infraestrutura e a dinâmica das relações comunitárias, com enfoque em medidas preventivas de segurança.

    Leia Também:  PCPR prende dois homens durante operação de saturação em Curitiba

    Durante a operação, o BPEC também prestou apoio em uma ocorrência em Maringá, na qual um indivíduo entrou em uma escola municipal portando uma faca. O suspeito foi contido por um segurança da escola até a chegada dos policiais do 4º BPM, sendo posteriormente encaminhado para atendimento médico e para a Delegacia de Polícia.

    Em um CEEBJA de Ponta Grossa, a equipe da patrulha escolar atendeu a uma situação em que um aluno de 15 anos estava agressivo dentro da escola. A equipe participou de uma reunião com a diretora e os responsáveis pelo aluno, além de registrar um boletim de ocorrência. A equipe também forneceu aconselhamento à família e orientou a direção sobre os procedimentos adequados.

    O Major Márcio Rogério Neppel, responsável pelo comando do BPEC e pela operação de volta às aulas, destacou a importância dessa operação para reafirmar o compromisso contínuo do BPEC com a comunidade paranaense. O objetivo principal é proteger as crianças e adolescentes que frequentam diariamente os 7.347 estabelecimentos de ensino em todo o Estado do Paraná.

    Leia Também:  PCPR participa do 1º Curso de Investigação Policial Aplicada à Busca e Localização de Pessoas Desaparecidas em Brasília

    Comunicação Social da PMPR

    Fonte: Polícia Militar PR

    COMENTE ABAIXO:
    Advertisement

    POLÍCIA

    PCPR prende dois homens por roubo ocorrido em Santo Antônio da Platina

    Published

    on

    By

    A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu dois mandados de prisão preventiva expedidos contra dois irmãos, de 24 e 28 anos, investigados pela prática do crime de roubo majorado. A ação aconteceu nesta terça-feira (8) em Pinhalão, no Noroeste do Estado.

    De acordo com as investigações, os suspeitos teriam participado de um roubo ocorrido em 27 de março deste ano, em um mercado localizado na cidade de Santo Antônio da Platina. 

    Conforme o delegado da PCPR Rafael Pereira, na ocasião, os dois indivíduos adentraram o estabelecimento comercial, fizeram menção de estarem armados e, mediante ameaça, subtraíram cerca de R$300 em espécie, além de um frasco de perfume avaliado em R$185.

    A ação foi registrada por câmeras de segurança, cujas imagens, juntamente com outros elementos colhidos durante a investigação, permitiram a identificação dos suspeitos, que já eram conhecidos do meio policial por envolvimento em outros delitos patrimoniais.

    Após o primeiro roubo ocorrido em 27 de março, um deles foi preso em flagrante delito dois dias depois em virtude de outro roubo a estabelecimento comercial da cidade.

    Leia Também:  PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva e violência psicológica em Morretes

    “Ambos possuíam passagens por delitos patrimoniais. Dessa forma, considerando o histórico policial deles, representou-se pela prisão preventiva”, explica.

    Fonte: PJC PR

    COMENTE ABAIXO:
    Continuar lendo

    PARANÁ

    POLÍCIA

    ENTRETENIMENTO

    ESPORTES

    MAIS LIDAS DA SEMANA