NOVA AURORA

POLÍCIA

Polícia Militar realiza exercício simulado de enfrentamento à crimes violentos contra o patrimônio em Maringá

Publicado em

Na madrugada desta quarta-feira (18), a Polícia Militar do Paraná (PMPR) realizou um exercício simulado de tomada de cidades, no município de Maringá. A ação, voltada ao treinamento das equipes para o enfrentamento de crimes graves contra o patrimônio, conhecidos como “Novo Cangaço”, reuniu diversas forças de segurança em uma ação coordenada.

A ação reuniu autoridades civis e militares, dentre elas o Comandante-Geral da PMPR, Coronel Jefferson Silva; o Subcomandante-Geral da PMPR, Coronel Paulo Henrique Semmer, o Comandante do Comando de Missões Especiais (CME), Coronel Anderson Puglia e o Comandante do 3º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), Tenente-Coronel Carlos Alberto Rocha, além de comandantes de unidades operacionais subordinadas, estrategicamente aplicadas na operação.

Sob a supervisão do Comando de Missões Especiais (CME), o exercício ainda reuniu outros órgãos de segurança como a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil (PCPR) e a Guarda Civil Municipal (GCM) de Maringá, dentre outros. O objetivo foi aprimorar tanto a atuação técnica das instituições envolvidas, quanto a cooperação entre elas em ocorrências desta natureza.

Leia Também:  PCPR divulga foto de suspeito de homicídio ocorrido em Curitiba

Para o Comandante-Geral da PMPR, Coronel Jefferson Silva, estes exercícios são fundamentais para o constante aprimoramento das táticas policiais e para a proteção da vida, tanto dos integrantes da corporação, quanto da comunidade. “A Polícia Militar, juntamente com os demais órgãos de segurança, estão cada vez mais integrados, buscando soluções de forma contínua, para o enfrentamento dessa modalidade de ação criminosa, visando garantir a segurança de todos os cidadãos paranaenses”, afirmou.

Com o foco em prevenir e combater ações violentas, a PMPR vem intensificando diversas iniciativas para aprimorar as técnicas operacionais de suas equipes, visando desestimular atividades criminosas e garantir a segurança do patrimônio público e privado e a proteção da vida. Além disso, a corporação tem investido em novos equipamentos e tecnologias, elevando constantemente sua eficiência operacional, refletindo o compromisso da corporação com a população do Estado.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  Carnaval no Litoral do Paraná: PMPR garante a segurança e tranquilidade nos primeiros dias de folia

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA