NOVA AURORA

POLÍCIA

Polícia Militar inicia Ciclo de Palestras sobre o Programa de Integridade e Compliance

Publicado em

O Núcleo de Integridade e Compliance Setorial da Polícia Militar do Paraná (NICS/PMPR) iniciou na última semana, o Ciclo de Palestras sobre o Programa de Integridade e Compliance da Corporação aos Núcleos e Estabelecimentos de Ensino da PMPR.

As palestras têm como público-alvo os alunos do Curso de Formação de Praças (CFP) da corporação, e objetivam demonstrar como está sendo implementado o Programa na Polícia Militar.

O conteúdo da apresentação contempla, também, os principais riscos institucionais que envolvem as atividades-meio e fim da corporação, com o intuito de trazer aos alunos um panorama que os auxilie a ter uma compreensão organizacional mais realista e a percepção de eventuais desafios de ordem prática que dificultem atingir alguns objetivos institucionais, provocando-os à reflexão sobre possíveis melhorias.

De acordo com o major Wladimir Denkewski, Chefe do NICS/PMPR e Agente de Compliance da Instituição, essa iniciativa visa difundir a cultura de integridade aos novos militares estaduais incentivando-os na busca da melhoria contínua em seu ambiente de trabalho.

Leia Também:  Estado promove conscientização sobre racismo no Colégio Prof. Lysímaco Ferreira da Costa

“Os novos militares estaduais podem participar ativamente de todo o processo, expondo suas necessidades e auxiliando na construção de uma Polícia Militar mais atuante, voltada às necessidades da sociedade e preocupada com o bem-estar de seu efetivo”, frisou o major.

A temática abordada foi eleita em virtude da importância dessas ferramentas, que são meios imprescindíveis ao estabelecimento e fortalecimento de uma cultura organizacional pautada na integridade e transparência da gestão e que asseguram, quando utilizadas adequadamente, que a Instituição atue dentro de padrões éticos, legais e de governança, viabilizando a implementação de novos mecanismos e aprimorando os já existentes.

Além de apresentar o Programa, a ação visa levar ao conhecimento dos militares em formação os canais de denúncia existentes na Instituição, pelas vias eletrônica e física, difundidos por meio do site institucional da PMPR, por exemplo, cujas interações são analisadas e atribuídas aos órgãos competentes para deliberações ou pela Urna Online, disponibilizada pela Controladoria-Geral do Estado.

Comunicação Social PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende dois homens suspeitos de furtos qualificados em Londrina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente dois homens suspeitos da prática de furtos qualificados em continuidade delitiva. Eles são suspeitos de realizar 64 compras indevidas com um cartão bancário furtado, gerando um prejuízo estimado em R$ 16 mil. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (4), em Londrina, na Região Norte do Estado.

A ação visava o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e duas ordens de busca domiciliar contra os investigados. Conforme o delegado da PCPR Matheus Prado, a vítima teve a carteira subtraída do interior de um veículo enquanto o automóvel estava em manutenção em uma oficina em Curitiba. 

Embora não tenha sido confirmado que o furto ocorreu no local, as apurações indicaram que todas as transações fraudulentas foram realizadas em 18 estabelecimentos comerciais de Londrina. A constatação levou à transferência do caso para a unidade policial da cidade.

A identificação dos suspeitos ocorreu por meio da análise de imagens dos locais onde as compras foram efetuadas. Em 17 dos estabelecimentos, as transações foram realizadas por um homem idoso.

Leia Também:  Projeto educativo sobre animais em CMEIs de Maringá tem apoio de cães da Polícia Penal

Além disso, 23 das operações ocorreram em uma mesma máquina de cartões, pertencente ao segundo investigado, vizinho do idoso. O histórico criminal dos suspeitos embasou o pedido de prisão preventiva e busca domiciliar.

Durante as diligências, os agentes localizaram uma arma de fogo de uso permitido e 14 munições em posse do idoso. Ele também foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA