NOVA AURORA

POLÍCIA

Polícia Militar do Paraná celebra Dia Internacional da Mulher com evento especial

Publicado em

Nesta sexta-feira, dia 8 de março, a Polícia Militar do Paraná (PMPR) realizou um evento em alusão ao Dia Internacional da Mulher. As atividades ocorreram no Quartel do Comando Geral da PMPR durante toda a manhã, honrando e reconhecendo o papel fundamental das mulheres na instituição e na sociedade como um todo.

Com uma programação diversificada e significativa, o evento teve início às 8h15 com a presença do subcomandante-geral da PMPR, Coronel Paulo Henrique Semmer que esteve presente em nome do  comandante-geral da corporação Coronel Jefferson Silva parabenizou todas as mulheres por esta data importante e enfatizou a sua importância dentro da PMPR. Também se fez presente o chefe do Estado-Maior da PMPR, coronel Valmor Anderson Pereira. Logo em seguida foi servido o café da manhã às 8h30, proporcionando um momento de confraternização e integração entre as participantes.

A partir das 9h30, teve lugar uma atividade social com a presença do Serviço de Assistência Social (SAS) da Diretoria de Pessoal da PM (DP), incluindo uma palestra com o tema “Mulheres Notáveis”. Esta iniciativa destacou a importância e o impacto das mulheres em diversas esferas da sociedade, inspirando e motivando as presentes.

Leia Também:  PCPR prende dois homens por tentativa homicídio em Paranaguá

Às 10h30, a programação contemplou uma atividade física conduzida pelo Centro de Educação Física e Desportos (CEFID). Com opções de média e baixa intensidade, as participantes puderam desfrutar de uma aula de jump e outra de pilates solo, promovendo não apenas a saúde física, mas também o bem-estar mental e emocional.

Este evento não apenas celebrou o Dia Internacional da Mulher, mas também prestou homenagem a todas as policiais femininas da PMPR, reconhecendo seu compromisso, dedicação e coragem em servir e proteger a população em todos os 399 municípios do estado. São mulheres que enfrentam desafios diários em prol da segurança e do bem-estar de todos os cidadãos paranaenses.

O Dia Internacional da Mulher, cujas origens remontam à luta das operárias russas em 1917 por melhores condições de trabalho e igualdade de direitos, é um símbolo de resistência e reivindicação por justiça e igualdade de gênero em todo o mundo. A celebração promovida pela PMPR reforça o compromisso da instituição com a valorização e o reconhecimento do papel das mulheres na sociedade e na segurança pública.

Leia Também:  PCPR prende quatro pessoas em operação contra o tráfico de drogas em Maringá e Loanda

Em um ambiente de apoio mútuo e empoderamento, o evento foi um verdadeiro tributo às mulheres da Polícia Militar do Paraná, ressaltando sua importância e contribuição inestimável para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Comunicação Social PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR prende nove pessoas por receptação durante ação contra comércio de cigarros eletrônicos em Curitiba

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA