NOVA AURORA

POLÍCIA

Polícia apreende mais de 157 kg de maconha em abordagem na PR-323

Publicado em

Nesta terça-feira (01/08), durante um patrulhamento de rotina pela PR-323, a equipe ROTAMdo 25º Batalhão da Polícia Militar avistou um veículo C4 Cactus cinza em alta velocidade, ignorando o bloqueio das obras do DER. Suspeitando da situação, os policiais decidiram retornar para verificar a situação do veículo.

Após realizar a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o condutor. No entanto, ao vistoriar o veículo, a equipe policial fez uma descoberta chocante: o porta-malas estava completamente lotado com fardos contendo uma substância análoga à maconha.

Imediatamente foi dado voz de prisão ao individuo que foi encaminhado, juntamente com a droga apreendida, até a Delegacia de Iporã. Ao todo, foram confiscados 157,6 kg de maconha, além de 2,2 kg de skunk, uma variedade mais potente da droga.

Essa ação policial resultou em um prejuízo significativo para o crime organizado, totalizando aproximadamente R$ 258.400,00 em valor de mercado das drogas apreendidas. A ação demonstra o compromisso das forças de segurança em combater o tráfico de entorpecentes e garantir a segurança da população.

Leia Também:  PCPR divulga a foto de três foragidos por homicídio ocorrido em Almirante Tamandaré

A Polícia Civil seguirá com as investigações para identificar possíveis conexões do indivíduo preso com organizações criminosas e desmantelar essa rede de tráfico na região.

A apreensão desse expressivo carregamento de drogas reforça a importância do trabalho conjunto entre as forças policiais e destaca a eficácia das operações de patrulhamento e abordagem. A polícia continua empenhada em combater o tráfico de entorpecentes e manter a ordem e a segurança em nossas estradas e cidades.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR prende dois suspeitos por roubo em Pato Branco

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA