NOVA AURORA

POLÍCIA

PMPR reforça segurança no litoral do Paraná durante feriado de 7 de setembro

Publicado em

O litoral do Paraná é dos destinos preferidos dos paranaenses e da comunidade em geral, durante o feriado prolongado de 7 de setembro. Para garantir a segurança dos turistas e da população local, a Polícia Militar do Paraná realizou um reforço significativo de policiamento na região, garantindo que todos pudessem desfrutar do feriado com tranquilidade.

O 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) liderou as ações de segurança na área costeira do estado, contando com o apoio de unidades operacionais subordinadas ao 6º Comando Regional de Polícia Militar (6º CRPM), Comando de Policiamento Especializado (CPE) e Comando de Missões Especiais (CME). A colaboração entre as diferentes unidades permitiu uma abordagem multifacetada para garantir a segurança da comunidade.

As ações realizadas incluíram patrulhamento ostensivo em áreas estratégicas, bloqueios policiais para fiscalização de veículos e abordagens a pessoas em locais de maior movimento. Além disso, as equipes da PMPR também se empenharam em atividades de inteligência, visando coibir a prática de ilícitos e fortalecer o combate ao crime em todas as suas formas.

Leia Também:  Secretário da Segurança Pública realiza voo especializado com a PCPR no Litoral

O resultado desse esforço conjunto foi uma clara melhoria na percepção de segurança pela população local e pelos visitantes do nosso litoral, o que permitiu que eles desfrutassem das praias e atrações do litoral paranaense com ainda mais tranquilidade. Além disso, ações de segurança resultaram no atendimento de mais de 700 ocorrências policiais, das mais diversas naturezas, onde a PMPR se fez presente, protegendo, apoiando e orientando a população. Um total de dezoito pessoas foram detidas em virtude das ações de Polícia, nos municípios de Paranaguá, Guaratuba, Matinhos, Antonina, Morretes, Guaraqueçaba e Pontal do Paraná.

O Comandante-Geral da PMPR, coronel Jefferson Silva, destacou a importância desta ação coordenada e da dedicação das equipes empregadas. “Nosso compromisso é garantir a ordem pública e a proteção da vida e do patrimônio em toda na região costeira e em todo o nosso estado. Durante o feriado, redobramos nossos esforços para assegurar que todos possam aproveitar esse momento de lazer em nosso litoral, com segurança e tranquilidade”, ressaltou o Comandante-Geral.

A intensificação do policiamento no litoral do estado, durante o feriado prolongado, reforça o compromisso da PMPR em promover um ambiente seguro para a comunidade local e para os visitantes. Ao mesmo tempo, contribui estrategicamente para o aperfeiçoamento da atuação da PMPR na Operação Verão, momento onde nosso litoral se torna o destino de milhares de cidadãos paranaenses, de várias outras unidades da federação e até do exterior.

Leia Também:  PCPR conclui investigação de roubo de carga e indicia organização criminosa em Ortigueira

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem homem por tentativa de feminicídio, estupro e cárcere privado em Carambeí

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu temporariamente um homem, de 45 anos, pelos crimes de tentativa de feminicídio, estupro e cárcere privado. A captura aconteceu nesta segunda-feira (7), em Carambeí, na Região dos Campos Gerais.

O homem é suspeito de ter agredido e mantido sua companheira, de 35 anos, sob vigilância e sem contato com terceiros. Segundo as investigações, no mês de março, ele teria obrigado a vítima a vender sua residência. 

Conforme o delegado da PCPR Marcondes Alves, após a venda, passaram a morar em um veículo, que foi apreendido por infrações administrativas após um acidente em Ponta Grossa. Desde então, ambos passaram a viver em situação de rua.

A vítima relatou ter sido agredida com frequência, além de ser impedida de se comunicar com familiares. Na última sexta-feira (4), ela foi espancada, esganada e ameaçada de morte. No dia seguinte, o indivíduo teria intensificado as agressões, quebrado dois dentes da vítima com uma pedra e cometido estupro.

Leia Também:  PCPR prende homem por estupro de vulnerável contra a própria enteada em Guaíra

“A mulher conseguiu fugir e se esconder em uma área de mata, onde permaneceu até a manhã seguinte, quando pediu ajuda e foi encaminhada ao posto de saúde municipal”, explica.

O suspeito foi localizado no bairro AFCB, em Carambeí, e conduzido à delegacia. Em interrogatório, ele confessou algumas agressões, mas negou os crimes de tentativa de feminicídio e estupro.

As investigações seguem a fim de apurar os fatos por completo. O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA