NOVA AURORA

POLÍCIA

PMPR PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO GRUPO DE TRABALHO REFERENTE AO PROJETO “MULHERES DO CAMPO – PARANÁ, CUIDANDO DAS RAÍZES”

Publicado em

No dia 26 de setembro de 2024 a Polícia Militar do Paraná, por meio de representantes da Coordenadoria de Patrulha Rural Comunitária e da Coordenadoria da Patrulha Maria da Penha, passou a integrar e participou do lançamento do Grupo de Trabalho referente do projeto “Mulheres do Campo – Paraná, cuidando das raízes”, cujo objetivo é desenvolver e valorizar essas mulheres, além de capacitar e melhorar significativamente suas condições de vida e de suas famílias.

O lançamento do Grupo de Trabalho, cuja gestão é do Gabinete da Primeira-Dama do Estado, contou com a presença de autoridades do Poder Executivo e representantes de diferentes secretarias estaduais, como por exemplo da Secretaria de Justiça e Cidadania, do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR), da Secretaria de Estado da Educação (SEED), Secretaria do Planejamento e Secretaria do Desenvolvimento Social e Família, – SEDEF, além dos representantes da Polícia Militar do Paraná. Cada representante apresentou os projetos desenvolvidos nas suas  respectivas secretarias que possuem relação com a temática do projeto “Mulheres do Campo – Paraná, cuidando das raízes”.

Leia Também:  PCPR e PMPR prendem em flagrante homem por sequestro, lesão corporal e ameaça

A Coordenadoria de Patrulha Rural Comunitária divulgou as ações e instrumentos desenvolvidos para a diminuição e o monitoramento dos indicadores relacionados à violência doméstica e feminicídio no ambiente rural, conforme estabelece a Política de Enfrentamento à Criminalidade no Ambiente Rural – Programa Patrulha Rural Comunitária 4.0 (Diretriz nº. 002/2024-PM/3).

A representante da Coordenadoria de Patrulha Maria da Penha explanou as ações e frentes de trabalho desenvolvidas a fim de reforçar o compromisso institucional no enfrentamento das violências contra as mulheres, por meio da busca de ações quem visam diminuir os indicadores relacionados à violência doméstica e feminicídio, além de realizar campanhas preventivas educativas e palestras, conforme as diretrizes do Programa Mulher Segura.

Ao final do evento foram estabelecidos os critérios para o desenvolvimento do projeto “Mulheres do Campo – Paraná, cuidando das raízes” e o calendário de atividades do grupo de trabalho para os próximos meses.

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença!

Coordenadoria de Patrulha Rural Comunitária

Coordenadoria da Patrulha Maria da Penha

Fonte: Polícia Militar PR

Leia Também:  PCPR prende suspeito de furtos em Cruzeiro do Oeste

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem três pessoas durante operação contra o tráfico de drogas no Noroeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 21, 38 e 45 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (11), durante uma operação em combate ao tráfico de drogas, em Mamborê e Rio Verde, no Noroeste do Estado. 

Durante a ação, um dos indivíduo que possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, também foi autuado em flagrante por posse de munição e tráfico de drogas. Foram apreendidos rádios comunicadores, diversos aparelhos eletrônicos e documentos, que poderão contribuir com o aprofundamento das investigações. 

Conforme o delegado da PCPR Anderson Romão, as diligências são resultado de meses de investigação, que identificaram núcleos envolvidos na comercialização de entorpecentes na região de Mamborê e Rio Verde. 

As investigações apontam que os indivíduos possuem envolvimento direto com o comércio ilegal de drogas, movimentando valores e utilizando residências e comércios como pontos de distribuição. 

“Estamos atuando de forma firme e estratégica contra o tráfico de drogas, que compromete a segurança e a saúde pública. A operação representa um passo decisivo no enfraquecimento dessas estruturas criminosas que atuam em nossa região”, explica.

Leia Também:  PCPR deflagra operação contra suspeitos de homicídio em Curitiba

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações contra o tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA