A Polícia Militar do Paraná (PMPR) finalizou a segunda edição da Operação COSUD, realizada entre os dias 13 e 17 de novembro, apresentando resultados significativos no combate ao crime organizado e no fortalecimento da segurança pública nas regiões Sul e Sudeste do país.
Participaram da operação 2.472 policiais militares e 981 viaturas, resultando em 211 prisões, das quais 48 em flagrante, e a emissão de 23 termos circunstanciados. Durante as abordagens, 371 locais foram vistoriados, 13.592 pessoas abordadas e 3.691 veículos inspecionados, culminando em 856 boletins de ocorrência lavrados.
Também as apreensões somaram 15 armas de fogo e 217 munições, além de 170,6 kg de maconha, 54 g de crack e 63,38 kg de cocaína. Outros itens apreendidos incluíram 53 celulares, 53.125 maços de cigarros, 40 cigarros eletrônicos, 371 pneus e 234 bebidas alcoólicas.
SOBRE A OPERAÇÃO – A Operação COSUD é promovida pelo Consórcio de Integração Sul e Sudeste com o objetivo de integrar as forças de segurança pública, para reforçar o combate ao crime nas áreas de fronteira e em outras regiões estratégicas. A primeira edição foi realizada em maio e a segunda em novembro deste ano.
O Comandante-Geral da PMPR, Coronel Jefferson Silva, destacou a relevância da operação para a segurança da população paranaense e das regiões Sul e Sudeste. “A Operação COSUD reforça a integração entre as forças de segurança, demonstrando nosso compromisso com a proteção da sociedade e o enfrentamento efetivo ao crime. Estamos empenhados em manter a segurança e a tranquilidade da nossa comunidade”, afirmou.
Comunicação Social da PMPR
Fonte: Polícia Militar PR