NOVA AURORA

POLÍCIA

PMPR desarticula grupo de caça ilegal e apreende armas e carne de origem ilegal, em Candói-PR

Publicado em

Neste domingo (28), a Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) e em resposta a uma denúncia anônima de caça ilegal no município de Candói-PR, deflagrou uma operação que resultou na detenção de quatro pessoas e na apreensão de armas, munições e animais.

Ao chegarem ao local, os policiais militares identificaram dois veículos, uma VW/Saveiro e uma GM/Ipanema. Quatro indivíduos se aproximaram dos veículos e, ao avistarem a equipe policial, tentaram fugir, desobedecendo a ordem de parada.

Durante as abordagens, foram encontradas armas de fogo com os indivíduos. Um homem de 41 anos estava com um revólver calibre 32, contendo 6 munições intactas. Outro indivíduo, de 33 anos, portava uma espingarda calibre 28. O terceiro envolvido, de 29 anos, confessou portar uma pistola calibre 9mm, que teria sido perdida durante a fuga. Ele trazia carregadores e munições em uma mochila. Um homem de 28 anos também integrava o grupo.

Além das armas, foram encontradas 43 munições de 9mm, munições dos calibres .28, .32 e .36, três facas, um facão e um canivete. Duas sacolas continham 10,4 kg de carne de animal abatido, identificado como “porco do mato”, conhecido como “cateto”. Cinco cães eram utilizados pelo grupo como animais de caça.

Leia Também:  PCPR prende mulher em flagrante por tráfico de drogas na Capital

Os envolvidos e os materiais apreendidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis. As medidas adotadas incluíram ainda uma multa no valor de R$ 2.000,00 pelo abate do animal de espécie protegida.

As ações da PMPR, por meio do Batalhão de Polícia Ambiental, visam coibir práticas ilegais que ameaçam a natureza e a fauna, reforçando o compromisso da instituição com a preservação ambiental e o cumprimento das leis.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem suspeito de homicídio ocorrido em Sarandi

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem investigado pelo homicídio que vitimou Carlos Eduardo Garcia da Silva. O mandado de prisão foi cumprido nesta sexta-feira (11), em Sarandi, no Norte do Paraná.

Conforme o delegado da PCPR Willian Araújo, o investigado foi apresentado na delegacia pelo seu advogado. Após ser interrogado, foi cumprido o mandado de prisão preventiva.

“A investigação também resultou na apreensão da arma branca utilizada no crime. O objeto foi localizado no telhado de uma residência próxima à casa do suspeito”, explica.

Durante o depoimento, o homem afirmou que cometeu o crime após desentendimento relacionado à devolução de dinheiro referente à compra de um celular.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

CRIME – O homicídio aconteceu na última quarta-feira (9), em Sarandi. A vítima foi morta a golpes de arma branca após uma discussão.

No mesmo dia dos fatos, um homem foi preso em flagrante por homicídio qualificado.

Fonte: PJC PR

Leia Também:  Com investimento de R$ 52 milhões, Sesp entrega 133 viaturas e equipamentos para forças de segurança

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA