NOVA AURORA

POLÍCIA

PM flagra crimes ambientais em Altamira e Maringá.

Publicado em

O Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde (BPAmb-FV) realizou uma operação para combater crimes ambientais nos municípios de Altamira do Paraná e Maringá, as ações ocorreram no último domingo (15).

Em Maringá, os policiais ambientais foram até uma propriedade para averiguar uma denúncia, no local constataram a derrubada de uma área com cerca de 1.000 m² de mata nativa. Segundo o tenente Omar Bail Filho do BPAmb-FV, “os policiais militares comprovaram a derrubada de árvores secas, as quais se encontravam neste estado após o responsável pela propriedade realizar o anelamento [corte da casca ao redor do tronco] das árvores nativas, o que causa a morte do vegetal”, afirmou.

No município de Altamira do Paraná, os policiais também constataram danos ambientais. “Devido a denúncias feitas por meio dos canais oficiais e alertas registrados na plataforma MapBiomas, foi realizado uma operação em Altamira e foram flagrados sete pontos de desmatamento, quatro deles já haviam sido notificados anteriormente pela prática do mesmo crime”, disse o tenente Bail.

Leia Também:  PCPR e PCGO cumprem mandados de busca e apreensão contra suspeito de pirataria digital

Para ambos os casos, Maringá e Altamira do Paraná, os policiais elaboram Relatórios de Inspeção Técnica, os quais são encaminhados ao IAT (Instituto de Água e Terra) e ao Ministério Público do Paraná para a aplicação de medidas administrativas e criminais, respectivamente.

Denuncie e ajude a Polícia Militar do Paraná, através do Batalhão de Polícia Ambiental, a combater os crimes contra o meio ambiente, por meio do Disque Denúncia 181. As suas informações serão mantidas no mais absoluto sigilo e não é necessário identificar-se.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PMPR lança Operação Carnaval nas cidades e rodovias estaduais do Paraná

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA