NOVA AURORA

CONTRABANDO É CRIME

PF e PM/PR apreendem milhares de pacotes de cigarros contrabandeados e agrotóxicos em Itaipulândia/PR

Publicado em

Mercadorias contrabandeadas foram encontradas próximas a um porto clandestino no lago de Itaipu.

A Polícia Federal, o BOPE e o BPFRON apreenderam, na madrugada desta terça-feira (07/03), centenas de pacotes de cigarros estrangeiros contrabandeados e vários pacotes de agrotóxicos abandonados em meio a mata próxima das margens do lago de Itaipu.

Os policiais realizavam um patrulhamento nos pontos onde foram localizados portos clandestinos, utilizados por traficantes e contrabandistas, quando perceberam uma movimentação de pessoas em uma área próxima. Ao se aproximarem, os envolvidos se evadiram pela mata, deixando para trás cerca de 1.500 pacotes de cigarros estrangeiros contrabandeados e 20kg de pacotes de agrotóxicos.

Buscas foram feitas para localizar os envolvidos mas sem sucesso. Todo material foi encaminhado para a Delegacia da Receita Federal de Foz do Iguaçu/PR.

com informações da comunicação da Policia Federal

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PCPR prende homem em flagrante por adulteração de sinal identificador e chassi na Capital
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  PCPR prende homem por homicídio ocorrido em 2022 em Curitiba

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA