10 de Abril de 2025
    NOVA AURORA

    POLÍCIA

    PCPR resgata idosos em situação de maus-tratos em Ivaiporã

    Publicado em

    A Polícia Civil do Paraná (PCPR) resgatou um casal de idosos, de 75 e 79 anos, que estava em situação de maus-tratos em um ambiente insalubre. A ação aconteceu com o apoio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, nesta quarta-feira (8), em Ivaiporã, no Norte do Estado.  

    De acordo com as investigações, os idosos eram mantidos trancados na residência onde moravam, além do local ter fezes de animais, eles não tinham os cuidados necessários. Um deles possui mobilidade reduzida.

    “Constatamos que os idosos viviam no local sem a estrutura adequada, o aluguel está atrasado e a energia cortada, eles viviam em uma situação insalubre. A filha do casal é investigada por maus-tratos e desvio de proventos dos idosos, além de cárcere privado, as investigações seguem a fim de concluir o inquérito policial”, afirma o delegado da PCPR Erlon Ribeiro. 

    Durante a ação, os policiais civis ainda resgataram quatro cães, sendo dois filhotes. A filha do casal, principal suspeita do crime, não estava no local e será ouvida nos próximos dias.  

    Leia Também:  PCPR participa de curso de formação de pilotos de drones em Maringá

    Os idosos foram encaminhados para atendimento médico e, posteriormente, para uma casa de acolhimento.  

    DENÚNCIAS- A população pode contribuir com informações sobre maus-tratos contra pessoas idosas. As denúncias podem ser feitas de forma anônima através do 197, da PCPR, 181, do Disque-Denúncia e, naquele município, (43) 3472-1181, diretamente à equipe de investigação. 

    Fonte: Polícia Civil do Paraná

    COMENTE ABAIXO:
    Advertisement

    POLÍCIA

    PCPR prende dois homens por roubo ocorrido em Santo Antônio da Platina

    Published

    on

    By

    A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu dois mandados de prisão preventiva expedidos contra dois irmãos, de 24 e 28 anos, investigados pela prática do crime de roubo majorado. A ação aconteceu nesta terça-feira (8) em Pinhalão, no Noroeste do Estado.

    De acordo com as investigações, os suspeitos teriam participado de um roubo ocorrido em 27 de março deste ano, em um mercado localizado na cidade de Santo Antônio da Platina. 

    Conforme o delegado da PCPR Rafael Pereira, na ocasião, os dois indivíduos adentraram o estabelecimento comercial, fizeram menção de estarem armados e, mediante ameaça, subtraíram cerca de R$300 em espécie, além de um frasco de perfume avaliado em R$185.

    A ação foi registrada por câmeras de segurança, cujas imagens, juntamente com outros elementos colhidos durante a investigação, permitiram a identificação dos suspeitos, que já eram conhecidos do meio policial por envolvimento em outros delitos patrimoniais.

    Após o primeiro roubo ocorrido em 27 de março, um deles foi preso em flagrante delito dois dias depois em virtude de outro roubo a estabelecimento comercial da cidade.

    Leia Também:  Polícia Militar realiza Seminário de Combate à Violência Doméstica e Familiar

    “Ambos possuíam passagens por delitos patrimoniais. Dessa forma, considerando o histórico policial deles, representou-se pela prisão preventiva”, explica.

    Fonte: PJC PR

    COMENTE ABAIXO:
    Continuar lendo

    PARANÁ

    POLÍCIA

    ENTRETENIMENTO

    ESPORTES

    MAIS LIDAS DA SEMANA