NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR reforça trabalhos de polícia judiciária em Umuarama

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) reforçou as atividades de polícia judiciária no Noroeste do Estado. As ações acontecem com apoio do efetivo da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), que visa apoiar os trabalhos de investigação em toda a área da 7ª SDP de Umuarama. A solenidade de abertura aconteceu na última quarta-feira (10).

O objetivo é reforçar as investigações que já vêm sendo realizadas pelas equipes locais, de modo a ampliar a elucidação das ocorrências criminais e reduzir os índices de criminalidade da região.

De acordo com o delegado da PCPR Gabriel Menezes, a ação é um reforço importante para o desenvolvimento dos trabalhos na região, um efetivo que vai ser empregado prioritariamente nas investigações de crimes dolosos contra a vida, sejam aqueles que ficaram sem elucidação dos anos anteriores, sejam aqueles que eventualmente aconteçam no período de permanência da Força Nacional na região. 

“Uma segunda linha de atuação também vai ser o combate mais intenso ao tráfico de drogas aqui na região, dado que toda a extensão da 7ª Subdivisão Policial fica localizado na faixa de fronteira, então é uma região sensível para a prática do tráfico de drogas e então essa vai ser uma segunda frente de trabalho”, explica o delegado

Leia Também:  Em Curitiba, casal é preso pela PM com quase 6 mil porções de drogas no Tatuquara

O evento contou com a presença de autoridades civis e militares, representantes da sociedade civil organizada e diversos veículos de comunicação.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR prende dois homens suspeitos de roubo em Londrina

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA