NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR realiza entrega de medalhas de serviço policial para servidores em Foz do Iguaçu

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou entrega de medalhas para 51 policiais civis lotados na 6ª Subdivisão Policial em Foz do Iguaçu. As medalhas de Serviço Policial foram entregues para servidores que completaram 10, 20 e 30 anos de carreira, durante solenidade, nesta terça-feira (8), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado  

No evento, três servidores receberam a medalha de ouro, cinco receberam de prata e outros 43 receberam de bronze.  

A medalha de Serviço Policial destina-se a reconhecer e premiar a dedicação, a eficiência e os relevantes serviços prestados em prol da Polícia Civil do Paraná e da Segurança Pública.  

O Delegado Chefe da Divisão Policial do Interior Lanevilton Theodoro Moreira destaca que o recebimento da medalha por tempo de serviço é uma conquista fruto de bastante trabalho. 

“A instituição se materializa, ela se representa e se personifica, por meio de seus servidores e participar de uma solenidade em que se busca homenagear servidores policiais é um motivo de grande orgulho”, conclui Moreira.

Leia Também:  PCPR prende três integrantes de grupo criminoso responsável por aplicar golpes durante show em Curitiba

A solenidade é maneira de trazer reconhecimento e homenagear pelo serviço prestado pelos policiais civis.

“Essa medalha trata-se de uma conquista pessoal, uma conquista personalíssima na carreira, que envolve valores e princípios como trabalho, comprometimento, ética e honra. É por isso que muitos policiais dão tanto valor a ela”, reconhece o delegado chefe da 6ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu, Rogério Antônio Lopes.  

HOMENAGENS – Durante a solenidade, foram realizadas homenagens póstumas aos agentes de polícia judiciária Tereza Saccomori Hass, em que a medalha de bronze foi recebida pelo viúvo e também policiais civil Hugo Vidal Ferreira Júnior, e Paulo Nogueira, em que a medalha de prata foi recebida pela viúva Solange.

MEDALHAS – Conforme o decreto 5545/2020, as medalhas são concedidas aos servidores durante solenidade oficial.   

Para receber a homenagem o servidor precisa preencher os requisitos de não estar respondendo à sindicância, processo administrativo disciplinar ou processo criminal e ter o tempo exigido de efetivo serviço policial correspondente à respectiva categoria. 

PRESENÇAS – Representando o Delegado Geral da Polícia Civil do Paraná Silvio Jacob Rockembach, o Delegado Chefe da Divisão Policial do Interior Lanevilton Theodoro Moreira, o vice presidente da Câmara municipal de Foz do Iguaçu Rogério Quadros, o Delegado Chefe da 6ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu Rogério Antônio Lopes, representando a Polícia Federal, Marcos Smith, representando a Polícia Rodoviária Federal, Luiza Lux, representando a Polícia Militar do Paraná, o Tenente Coronel Marcos Aparecido de Souza, representando o Corpo de Bombeitos Militar, o Tenente Coronel Edson Lionel Rodrigues e a vice Presidente da Ordem de Advogados do Brasil Subsecção Foz do Iguaçu, Vanessa das Neves Picouto.

Leia Também:  PMPR promove evento sobre o protocolo de atuação em apoio aos oficiais de justiça responsáveis pelo cumprimento de mandados de reintegrações de posse e despejos

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende dois homens por roubo ocorrido em Santo Antônio da Platina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu dois mandados de prisão preventiva expedidos contra dois irmãos, de 24 e 28 anos, investigados pela prática do crime de roubo majorado. A ação aconteceu nesta terça-feira (8) em Pinhalão, no Noroeste do Estado.

De acordo com as investigações, os suspeitos teriam participado de um roubo ocorrido em 27 de março deste ano, em um mercado localizado na cidade de Santo Antônio da Platina. 

Conforme o delegado da PCPR Rafael Pereira, na ocasião, os dois indivíduos adentraram o estabelecimento comercial, fizeram menção de estarem armados e, mediante ameaça, subtraíram cerca de R$300 em espécie, além de um frasco de perfume avaliado em R$185.

A ação foi registrada por câmeras de segurança, cujas imagens, juntamente com outros elementos colhidos durante a investigação, permitiram a identificação dos suspeitos, que já eram conhecidos do meio policial por envolvimento em outros delitos patrimoniais.

Após o primeiro roubo ocorrido em 27 de março, um deles foi preso em flagrante delito dois dias depois em virtude de outro roubo a estabelecimento comercial da cidade.

Leia Também:  PMPR promove evento sobre o protocolo de atuação em apoio aos oficiais de justiça responsáveis pelo cumprimento de mandados de reintegrações de posse e despejos

“Ambos possuíam passagens por delitos patrimoniais. Dessa forma, considerando o histórico policial deles, representou-se pela prisão preventiva”, explica.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA