NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende homem em flagrante por estupro de vulnerável em Cascavel

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 34 anos, pelo crime de estupro de vulnerável contra a própria enteada. A captura aconteceu nesta quinta-feira (27), em Cascavel,  no Oeste do Estado.

Conforme o delegado da PCPR Mariana Antonieta Vieira, os fatos chegaram ao conhecimento da polícia por meio de um familiar da vítima, após o envio de mensagens da criança relatando abusos os praticados pelo padrasto durante a madrugada.

De imediato, equipes policiais realizaram diligências e localizaram o suspeito, que foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável.

“A PCPR reforça a importância da comunicação aberta entre os familiares e as crianças e adolescentes, destacando que é fundamental estar atento a possíveis sinais de violência ou abuso. Qualquer suspeita ou ocorrência deve ser prontamente denunciada às autoridades competentes”, explica.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Leia Também:  PCPR descobre estufa de maconha e recupera joias furtadas, um homem foi preso

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍCIA

PMPR lança Operação Diakopí I no Noroeste do Estado

Published

on

By

Na tarde desta quarta-feira (23), a Polícia Militar do Paraná (PMPR) deu início à Operação Diakopí I, uma ação estratégica voltada ao reforço da segurança pública em toda a área do 3º Comando Regional de Polícia Militar (3º CRPM), que abrange 116 municípios do Noroeste paranaense.

Com o objetivo de intensificar o policiamento ostensivo em pontos estratégicos — locais com grande circulação de pessoas e áreas com maior incidência criminal —, a iniciativa visa ampliar a segurança da população e contribuir diretamente para a redução dos índices de criminalidade na região.

A solenidade de lançamento foi realizada na cidade de Cianorte, que servirá como base operacional das equipes destacadas para a missão. Estão empenhadas na operação as equipes de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) das unidades subordinadas ao 3º CRPM, além das Rondas Ostensivas com Motocicletas (ROCAM), e do Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE). Unidades especializadas como o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), o Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde (BPAMB-FV) e o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) também participam da ação, reforçando a atuação integrada em toda a área de abrangência. Além da Polícia Civil do Paraná.

Leia Também:  Adolescentes são flagrados pela PM com drogas, dinheiro e celulares em Ivaiporã (PR)

A cerimônia contou com a presença do Comandante-Geral da PMPR em exercício, coronel Paulo Henrique Semer; do Secretário de Segurança Pública do Estado do Paraná, coronel Hudson Leôncio Teixeira; do comandante do Comando de Missões Especiais da PMPR, coronel Paulo Renato Aparecido Siloto; coronel Edson Kamakawa, respondente pelo 3º Comando Regional de Polícia Militar e comandante do 7º BPM, o prefeito de Cianorte, Marco Franzato, a prefeita de Japurá, Adriana Polizer; o prefeito de Jussara, Moacir Luiz Pereira (Tatinha, demais autoridades civis e militares.

A Operação Diakopí I representa mais uma etapa do planejamento estratégico da Polícia Militar do Paraná, com foco na presença ostensiva, no enfrentamento à criminalidade e na promoção de um ambiente mais seguro para os cidadãos paranaenses.

Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA