NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR promove palestra sobre autogestão e saúde psicológica em Curitiba

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) promoveu uma palestra de capacitação sobre autogestão e saúde psicológica, nesta quinta-feira (28), no auditório da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (SESP/PR), em Curitiba. Participaram do evento cerca de 50 servidores das forças de segurança do Estado.  

A iniciativa teve como objetivo levar informações aos servidores sobre saúde psicológica e reflexões de autoconhecimento tanto no âmbito profissional quanto pessoal. O evento aconteceu em alusão ao setembro amarelo, mês da prevenção do suicídio.  

A delegada e chefe do Grupo Auxiliar de Recursos Humanos da PCPR, Daniele Serigheli, destaca a importância da realização dessa ação, visando o autocuidado dos servidores e contribuindo para que busquem ajuda e amparo dentro da instituição.  

“A palestra é mais um dos cuidados que a Polícia Civil do Paraná está tendo com o servidor, levando orientações de como cuidar não só da saúde física, mas principalmente da saúde psicológica, porque isso acaba influenciando na qualidade do serviço que os policiais prestam à sociedade”, afirma.  

Leia Também:  PCPR e PCSC prendem homem condenado por homicídio em Guaratuba

A palestra foi ministrada para servidores da PCPR, Polícia Militar do Paraná, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros e Polícia Científica. Durante o evento, foram realizadas dinâmicas com os servidores e perguntas sobre o tema a fim de criar reflexões sobre a vida.  

O palestrante José Carolino, mestre em educação e terapeuta, afirma que esse tipo de ação resulta em um equilíbrio por parte do servidor, para que ele possa voltar para casa com a visão de resiliência e ressignificação daquilo que está causando aflição.  

“A nossa preocupação é justamente dar consciência do grande problema que os servidores vêm enfrentando por conta da própria rotina estressante e da responsabilidade no serviço, de que estamos passando por um período delicado dessa falta de compreensão e entendimento que venha ser a saúde psicológica”, complementa Carolino.  

A agente de polícia judiciária, Tatiana Martins, ressalta que foi uma iniciativa muito válida para refletir sobre áreas da vida que não estava dando a importância devida. “Como servidora acho muito válido pensar na saúde psicológica de forma preventiva. As vezes identificar o problema não é fácil para quem está vivendo ele. Com a palestra, podemos replicar o que aprendemos e tentar acolher os colegas em caso de identificar os sinais”, conclui.  

Leia Também:  PCPR prende homem em flagrante por tráfico de drogas em Piraquara

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR realiza palestra para guardas municipais em Araucária

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou nesta terça-feira (8) uma palestra na sede da Guarda Civil Municipal (GCM), com foco no atendimento a ocorrências de vítimas de violência doméstica, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.  

A palestra fez parte do 1° curso de Patrulha Maria da Penha promovido pela GCM, que visa a capacitação de guardas municipais no atendimento e combate à violência doméstica e familiar. 

A apresentação foi ministrada pelos Agentes de Polícia Judiciária (APJ) da Delegacia da Mulher de Araucária, Giovana Laba de Jesus e Kelvin Nogueira Gomes. 

Conforme a APJ Giovana de Jesus, a palestra abordou temas essenciais relacionados ao primeiro atendimento às vítimas, como a correta coleta de vestígios. 

“Também abordamos o tema do tratamento humanizado, o correto preenchimento das informações no Boletim de Ocorrência e os seus efeitos ao longo da investigação”, explica.  

O policial civil Kelvin Gomes afirmou que ao todo, o evento contou com a participação de cerca de 35 agentes de segurança pública. 

Leia Também:  PCPR prende suspeito de tentativa de homicídio em Campina Grande do Sul

“Entre eles guardas municipais dos municípios de Araucária, Colombo, Campo Largo, Pinhais, São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Telêmaco Borba, além de policiais militares que atuam na região de Pinhais”, completou.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA