NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR promove curso de extensão em mergulho

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) promoveu um curso de extensão em mergulho entre segunda-feira (8) e sexta-feira (12), em Curitiba. Ao todo, 10 servidores de forças policiais distintas participaram.

Foram ministradas aulas sobre mergulho autônomo, navegação subaquática, observação de local de crime subaquático, águas com visibilidade e águas abertas. As aulas foram ministradas pelos agentes de polícia judiciária da PCPR, Laércio Turra e Rodrigo Lopes, e os militares do Exército de Roraima, Andrew Wunderlich e Luciano Cesar Casemiro. 

De acordo com o instrutor do curso, Luercio Turra, a capacitação permite aprimorar os trabalhos realizados pela instituição.

“A equipe é treinada para situações de alto risco e atendimento de ocorrências de resgate, casos de armamento caído em mar ou em rios e vistoria em cascos de navios, nossa meta é que os policiais e convidados de outras forças consigam fazer esse trabalho com maestria”, ressalta Turra.

Entre os alunos estão três agentes de polícia judiciária do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), um do Força Especial de Repressão Antitóxico (FERA) e dois da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), unidades da PCPR, um policial militar de Santa Catarina, dois bombeiros militares do Grupo de Operações de Socorro Tático e um tenente da Força Aérea Brasileira (FAB).

Leia Também:  PCPR e PMPR prendem quatro pessoas em operação integrada em Santo Antônio do Sudoeste

A primeira edição do curso foi realizada em 2002. Posteriormente, em 2006, 2011 e 2014 novas turmas foram treinadas.

“Nós vimos a necessidade de retornar esses cursos de aprimoramento com extensão no mergulho policial de trabalho. Nós temos vários trabalhos em cima de resgate, tanto de armas atiradas em lagos e rios, como vistorias”, finaliza o instrutor do curso.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem suspeito de homicídio ocorrido em Sarandi

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem investigado pelo homicídio que vitimou Carlos Eduardo Garcia da Silva. O mandado de prisão foi cumprido nesta sexta-feira (11), em Sarandi, no Norte do Paraná.

Conforme o delegado da PCPR Willian Araújo, o investigado foi apresentado na delegacia pelo seu advogado. Após ser interrogado, foi cumprido o mandado de prisão preventiva.

“A investigação também resultou na apreensão da arma branca utilizada no crime. O objeto foi localizado no telhado de uma residência próxima à casa do suspeito”, explica.

Durante o depoimento, o homem afirmou que cometeu o crime após desentendimento relacionado à devolução de dinheiro referente à compra de um celular.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

CRIME – O homicídio aconteceu na última quarta-feira (9), em Sarandi. A vítima foi morta a golpes de arma branca após uma discussão.

No mesmo dia dos fatos, um homem foi preso em flagrante por homicídio qualificado.

Fonte: PJC PR

Leia Também:  Polícia Militar do Paraná deflagra Operação CME I, em Curitiba

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA