NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende suspeito de feminicídio ocorrido em Engenheiro Beltrão

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu temporariamente um homem, de 35 anos, suspeito do feminicídio contra a ex-companheira, ocorrido no dia 4 de setembro, em Engenheiro Beltrão, na região Noroeste do Estado. A captura foi realizada nesta segunda-feira (11), em Campo Mourão, na mesma região. 

Conforme o delegado da PCPR Fabrício Ortolan, a vítima possuía uma medida protetiva de urgência em desfavor do suspeito. Porém, de acordo com as investigações, ambos teriam reatado o relacionamento mesmo com a medida protetiva vigente.

“Na data do fato, a mulher foi vista entrando em um veículo conduzido pelo homem. Ele retornou com o carro sem ela e, em seguida, também desapareceu. Ainda não localizamos a vítima, em razão disso prosseguimos com as investigações”, explica Ortolan.  

Durante o cumprimento do mandado de prisão, o suspeito apresentou documentos falsos aos policiais civis. Ele foi preso e encaminhado à delegacia da PCPR em Engenheiro Beltrão para os procedimentos cabíveis. 

O homem responderá pelos crimes de feminicídio, ocultação de cadáver, descumprimento de medida protetiva e dano ao patrimônio público. As investigações continuam a fim de localizar a vítima e esclarecer os fatos.

Leia Também:  PCPR recupera celular extraviado em Matinhos

DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate à violência contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra este tipo de crime. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia. 

OPERAÇÃO SHAMAR- A ação faz parte da Operação Shamar, iniciada no dia 21 de agosto. A operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e acontece em todo o país. Diversas ações, em conjunto com as demais forças de segurança, são realizadas visando coibir a violência contra a mulher. A iniciativa promove ações repressivas, educativas e de acompanhamento de medidas protetivas divididas entre as forças de segurança pública. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Formatura da 4ª Turma do Curso de Capacitação de Técnicas de Direção Policial Defensiva no BPEC

Published

on

By

Na manhã desta sexta-feira (4), ocorreu, no Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), a formatura da 4ª turma do Curso de Capacitação de Técnicas de Direção Policial Defensiva. Com uma carga horária de 50 horas, o programa combina atividades teóricas e práticas, garantindo um aprendizado abrangente e aplicável às atividades policiais, o curso foi realizado por meio da Diretoria de Apoio Logístico e Finanças (DALF).

Nesta edição do curso, participaram, no total, 20 policiais militares, sendo 17 da Polícia Militar do Paraná, além de 3 policiais pertencentes à Polícia Militar do Mato Grosso do Sul. Os militares passaram por disciplinas como legislação de trânsito, fundamentos de física, princípios de mecânica, direção defensiva e técnicas avançadas de direção.

Durante a cerimônia, todos os 20 participantes foram chamados para receber os brevês e certificados. Estavam presentes no evento e realizaram as entregas: o Chefe do Estado-Maior, coronel Paulo Roberto Lima; o Diretor interino de Ensino e Pesquisa da PMPR, tenente-coronel Marco Antonio da Silva; o Diretor interino de Apoio Logístico e Finanças da PMPR, tenente-coronel Alessandro Galeski; o Chefe do Centro de Motomecanização e coordenador do curso, major Alexsander Cardoso; o comandante do Batalhão de Polícia de Choque, major Fabio Bonifácio Ferreira; o comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais, major Felipe Serberna; e o comandante da Companhia Independente de Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (CIROCAM), major Adilson Martendal.

Leia Também:  Quase nove quilos de maconha são apreendidos por policiais militares em Campo Mourão (PR)

Após as entregas, o tenente-coronel Galeski fez uso da palavra. “É com grande alegria que faço parte dessa solenidade. O policial deve ser proficiente com todo o seu equipamento, e a viatura é um dos principais equipamentos do Policial Militar. A boa utilização do nosso equipamento é fundamental para que tenhamos uma atividade exercida dentro da técnica e do profissionalismo”, disse o tenente-coronel Galeski.

Para encerrar, o Chefe do Estado-Maior, coronel Paulo Roberto Lima, fez uso da palavra. “Na Polícia Militar, é fundamental essa capacitação permanente do nosso profissional. Um curso como esse vem para a melhoria dos serviços prestados à população. A PMPR vem avançando a passos largos no quesito capacitação”, destacou o coronel Lima, que também agradeceu a confiança dos PMs do estado do Mato Grosso do Sul. “Meu abraço aos policiais do Mato Grosso do Sul, muito obrigado por terem acreditado no curso da Polícia Militar do Paraná. A casa é de vocês, mandem nosso abraço ao comando da corporação e tenham certeza de que, sempre que aqui estiverem, serão sempre muito bem-vindos.”

Leia Também:  PCPR, PRF e Receita Federal prendem homem em flagrante por tráfico e apreendem 700 quilos de maconha

Comunicação Social PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA