NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende quatro integrantes de organização criminosa envolvida em fraudes licitatórias

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu quatro integrantes de uma organização criminosa responsável por fraudar licitações de peças de reposição e maquinários pesados de prefeituras de diversos municípios do Paraná. As capturas aconteceram durante operação deflagrada na manhã desta terça-feira (29), em Anahy e Cascavel, no Oeste do Estado. A ação contou com o apoio da Polícia Científica do Paraná (PCP).

Durante as buscas, foram apreendidos celulares e computadores. 

INVESTIGAÇÃO – De acordo com o delegado da PCPR Lucas Américo, foi apurado que servidores municipais de prefeituras e agentes políticos participavam da organização criminosa. 

Conforme investigações, a organização criminosa é capitaneada por um núcleo empresarial, o qual coopta servidores públicos municipais a fim de serem favorecidos nos certames públicos dos maquinários. Em troca, pagam os servidores com valores obtidos no decorrer do contrato. 

“Nesta fase, foram constatados ainda crimes de peculatos com desvio de dinheiro público para aulas e eventos particulares. Ainda se verificou que, o servidor público tinha grande poder e conseguia estabelecer como os certames se realizariam antes mesmo de acontecer, já contratando diretamente serviços e posteriormente a desviando valores dos cofres públicos’, afirma o delegado.  

Leia Também:  Polícia Militar apreende três embarcações com cigarros contrabandeados, em Mercedes

Ao todo foram quatro pessoas presas preventivamente, o servidor público, o líder do grupo empresarial e mais dois membros do grupo. As investigações seguem em andamento a fim de identificar outros suspeitos da ação criminosa. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PCMS prendem homem por diversos estupros de vulnerável ocorridos no Oeste do Estado

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul (PCMS), prendeu temporariamente um homem, de 58 anos, investigado por ao menos quatro casos de estupros de vulnerável ocorridos na região de Marechal Cândido Rondon, no Oeste do Estado. A captura aconteceu neste domingo (6), em Mundo Novo, no Estado do Mato Grosso do Sul. 

Os crimes foram praticados contra quatro vítimas menores de idade entre o final de 2024 e início de 2025, em uma comarca de Marechal Cândido Rondon. Conforme apurado, as investigações apontaram que o suspeito havia alterado seu endereço na tentativa de evitar a responsabilização pelos crimes.

De acordo com a delegada da PCPR Yasmin Espicalsky, contudo, por meio da integração e do trabalho conjunto das polícias dos dois estados, foi possível localizar e monitorar o investigado, resultando na sua captura. 

“Essa operação destaca a importância da colaboração entre as forças de segurança para garantir a proteção da sociedade e a efetividade da justiça”, explica.

Leia Também:  Polícia Militar apreende três embarcações com cigarros contrabandeados, em Mercedes

Durante a ação, os policiais também encontraram uma espingarda na residência do investigado, o que resultou em sua autuação em flagrante por posse irregular de arma de fogo.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência.  Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA