NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende oito integrantes de organização criminosa ligada ao tráfico de drogas na RMC

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu oito indivíduos na manhã desta quinta-feira (27), durante uma operação contra uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas em Piraquara, Curitiba e Paranaguá. Foram apreendidos três carros, R$ 20 mil em espécie, cocaína, uma arma, munições e um pé de maconha.

Dos presos, seis são por mandado de prisão preventiva e outros dois foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. A ação aconteceu simultaneamente nos três municípios paranaenses e em Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

As polícias Militar e Penal do Paraná prestaram apoio na execução dos mandados, que visavam desarticular a estrutura do grupo e coletar provas adicionais para aprofundar as investigações.

Os crimes investigados incluem tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. 

De acordo com o delegado da PCPR Thiago Andrade, a operação é resultado de uma investigação de alta complexidade que busca reprimir o narcotráfico. “A operação é fruto de um trabalho complexo e tem como objetivo realizar a repressão e enfrentamento à criminalidade organizada”, afirma.

Leia Também:  PCPR prende homem foragido por roubo e furto em Campo Largo

Além das prisões e apreensões, a ação visou desarticular a estrutura financeira da organização, apreendendo bens adquiridos com dinheiro ilícito.

A iniciativa faz parte de um esforço contínuo da PCPR para combater o tráfico de drogas e outras atividades criminosas no estado. A colaboração entre as forças de segurança é sempre importante nessas ações.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PCMS prendem homem por diversos estupros de vulnerável ocorridos no Oeste do Estado

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul (PCMS), prendeu temporariamente um homem, de 58 anos, investigado por ao menos quatro casos de estupros de vulnerável ocorridos na região de Marechal Cândido Rondon, no Oeste do Estado. A captura aconteceu neste domingo (6), em Mundo Novo, no Estado do Mato Grosso do Sul. 

Os crimes foram praticados contra quatro vítimas menores de idade entre o final de 2024 e início de 2025, em uma comarca de Marechal Cândido Rondon. Conforme apurado, as investigações apontaram que o suspeito havia alterado seu endereço na tentativa de evitar a responsabilização pelos crimes.

De acordo com a delegada da PCPR Yasmin Espicalsky, contudo, por meio da integração e do trabalho conjunto das polícias dos dois estados, foi possível localizar e monitorar o investigado, resultando na sua captura. 

“Essa operação destaca a importância da colaboração entre as forças de segurança para garantir a proteção da sociedade e a efetividade da justiça”, explica.

Leia Também:  PCPR prende homem por porte e comércio ilegal de arma de fogo em Paranavaí

Durante a ação, os policiais também encontraram uma espingarda na residência do investigado, o que resultou em sua autuação em flagrante por posse irregular de arma de fogo.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência.  Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA