A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem suspeito de praticar diversos furtos em Cascavel, no Oeste do Paraná. A captura do indivíduo aconteceu na tarde desta quinta-feira (5), na mesma região do Estado.
As diligências tiveram início após o suspeito ser identificado por meio de imagens de câmeras de segurança que mostraram sua ação criminosa. No fato, ocorrido no dia 10 de novembro deste ano, o indivíduo teria furtado uma bicicleta em um prédio localizado no centro da cidade.
De acordo com o delegado da PCPR Ian Lasalvia Baptista de Leão, ele, que estava com um curativo no braço no momento do furto, quebrou o portão do prédio e fugiu com a bicicleta. Após a análise das imagens, os policiais conseguiram reconhecer o autor, que já possuía um histórico criminal com diversas passagens.
“A prisão preventiva do indivíduo foi solicitada e deferida pelo Poder Judiciário, sendo cumprida com êxito na tarde de ontem, na Avenida Piquiri. Durante o interrogatório, o homem confessou o furto da bicicleta e afirmou que havia trocado o objeto por drogas. As investigações também demonstraram que ele havia praticado mais quatro furtos, os quais ele também confessou”, explica.
O delegado ainda explica que, em 3 de dezembro deste ano, o suspeito havia arrombado a porta de uma transportadora, subtraindo diversos produtos alimentícios, causando um prejuízo estimado em R$ 5 mil.
“Outros dois furtos ocorreram em novembro, sendo um no dia 1º, quando ele entrou em um condomínio na rua Mato Grosso e furtou uma bicicleta, outro no dia 3, em que furtou dois patinetes elétricos, e um em um prédio na rua Paraná e outro em um condomínio na rua Vicente Machado”, explica.
As investigações continuam para apurar a possibilidade de envolvimento do indivíduo em outros crimes na região. O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
A Polícia Civil reforça seu compromisso com a segurança da população e destaca que segue realizando diligências para combater a criminalidade e prender criminosos envolvidos em furtos e outros delitos.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento das investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Fonte: PJC PR