NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende homem por posse ilegal de arma de fogo, munições e máquinas caça-níquel em Piraquara

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 54 anos, por posse ilegal de arma de fogo e munições, e contravenção penal de jogos de azar, na sexta-feira (19), em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. Foram apreendidas máquinas do tipo caça-níquel, arma de fogo e 26 munições.  

De acordo com o delegado da PCPR Thiago Soares, as diligências foram iniciadas após a equipe policial receber uma denúncia anônima informando que em um estabelecimento comercial havia máquinas caça-níquel e arma de fogo.  

“Empreendemos diligências prévias, verificando a veracidade das informações. Ao chegar no local, os policiais foram recebidos pelo proprietário, sendo encontradas quatro máquinas caça-níquel”, explica Soares.  

Além disso, também foram localizadas uma espingarda, 26 munições de calibres diversos e 29 estojos deflagrados de munição calibre 12, todas sem autorização para posse.  

O indivíduo foi autuado em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e munições de uso permitido, e contravenção penal de jogos de azar. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

Leia Também:  PCPR prende homem por estupro de vulnerável ocorrido em Santo Antônio do Paraíso

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, 181, do Disque-Denúncia ou (41) 3590-1208/ (41) 99219-5794, diretamente à equipe de investigação. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende 22 pessoas suspeitas de integrar organização criminosa ligada ao tráfico em Ortigueira

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 22 pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas em Ortigueira. A ação contou com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e foi deflagrada manhã desta sexta-feira (4) simultaneamente nas cidades de Ortigueira, Telêmaco Borba, Londrina e Foz do Iguaçu. 

Cerca de 80 policiais civis e militares participaram da operação, que também teve a atuação de cães farejadores para aumentar a eficácia das buscas.

Das prisões realizadas, dezenove foram por mandado de prisão preventiva e três ocorreram em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma de fogo. Quatro pessoas que eram alvos de mandados de prisão não foram localizadas e são consideradas foragidas.

Conforme o delegado da PCPR João Paulo Martins, durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram apreendidas armas de fogo, munições, balança de precisão e celulares, além de grande quantidade em dinheiro e porções de maconha e cocaína.

INVESTIGAÇÃO – A primeira fase da operação foi deflagrada em julho de 2024 e resultou na prisão de nove pessoas e na coleta de diversos elementos de prova que permitiram a continuidade das investigações.

Leia Também:  Polícia Militar do Paraná é escolhida pela ONU para sediar curso de capacitação de policiais para atuarem em missões de paz.

“Foi possível constatar que vários membros seguiram com as práticas delituosas. Também identificamos outros membros desta organização, sendo o grupo responsável pela distribuição de entorpecentes no município de Ortigueira”, explica.

Segundo as investigações, pessoas ligadas ao grupo agiam com violência e chegaram a praticar homicídios para intimidar e manter o monopólio do tráfico de drogas na cidade.

“O grupo só autorizava que os traficantes locais revendessem a droga para o consumidor final se fosse adquirida deles, inclusive praticaram dois homicídios por essa razão”, completa.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA