A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem pelos crimes de extorsão, calúnia e difamação, na tarde desta quarta-feira (27), em Curitiba. O indivíduo é ex-assessor de um deputado estadual e vinha exigindo dinheiro desde outubro, sob ameaça de prejudicá-lo.
O homem marcou um encontro em um posto de gasolina no bairro Pinheirinho para receber o valor exigido, momento em que foi detido pelos policiais.
“O parlamentar apresentou cópias de mensagens e áudios enviados pelo ex-assessor, comprovando as ameaças e o teor das acusações”, afirma o delegado da PCPR Fabiano Oliveira.
O indivíduo foi autuado sem direito à fiança e encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações continuarão para apurar possíveis outros delitos relacionados.
“A Polícia Civil merece todos os elogios pela rápida e eficiente resposta. Com um trabalho exemplar, foi possível efetuar a prisão em flagrante do ex-assessor, assegurando que a justiça prevalecesse e reforçando a confiança na segurança pública. A integridade e a honra dos deputados e da Assembleia Legislativa devem ser preservadas, garantindo a devida punição para evitar que situações como essa se repitam com outros parlamentares”, destacou o deputado estadual Samuel Dantas.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.
Fonte: PJC PR