NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende homem em flagrante por posse ilegal de arma de fogo em Morretes

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 57 anos, por posse ilegal de arma de fogo, nesta segunda-feira (6), em Morretes, no Litoral do Estado. A ação foi deflagrada visando o cumprimento de mandado de busca e apreensão contra o indivíduo suspeito de estupro de vulnerável contra os próprios netos. 

Durante a ação, foram apreendidos uma arma de fogo, uma munição intacta e dez munições deflagradas. 

De acordo com o delegado da PCPR André Rosa, as investigações foram iniciadas após a equipe policial receber denúncias informando os abusos sexuais praticados pelo suspeito contra as próprias netas, quatro meninas com idades entre 9 e 13 anos. 

“No decorrer das diligências, tornou-se evidente que as netas não eram as únicas vítimas do suspeito. Ele também teria cometido abusos sexuais contra os próprios filhos e filhas, além de outros netos. Os estupros ocorriam há décadas, afetando várias gerações da mesma família e até mesmo vizinhos próximos à residência do acusado”, explica o delegado. 

Leia Também:  Aeronaves do Projeto Falcão completam mais de 950 missões em um ano de operação na PMPR

A PCPR também apurou que o indivíduo utilizava a arma de fogo para ameaçar as vítimas caso denunciassem os crimes. 

O homem foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – Aquele que tomar conhecimento da prática de algum crime contra criança ou adolescente deve denunciar.   

A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência contra crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima através do 197, da PCPR ou 181 do Disque Denúncia. 

Se a violência estiver ocorrendo naquele momento, a pessoa deve acionar a Polícia Militar, por meio do 190. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende 17 pessoas em megaoperação contra o tráfico de drogas no Sudoeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 17 pessoas durante uma operação deflagrada em combate a uma organização criminosa voltada à prática dos delitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A ação aconteceu nesta sexta-feira (11), em Pato Branco, Dois Vizinhos, Barracão e Coronel Vivida, no Sudoeste do Estado. 

A ação contou com o apoio operacional da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) e teve como objetivo o cumprimento de 30 ordens judiciais, sendo 10 mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão. Um helicóptero da PCPR prestou apoio no cumprimento dos mandados.

A operação, ocorrida simultaneamente em vários municípios do Sudoeste do Estado, resultou na apreensão de aproximadamente 198 gramas de cocaína, 168 gramas de maconha,  17 gramas de crack, diversas munições e uma arma de fogo de uso restrito.

“Os 10 investigados pela organização criminosa foram presos preventivamente, sendo dois deles também autuados em flagrante por crimes relacionados à Lei de Drogas e Lei de Armas. Além disso, também foram presas cinco pessoas em flagrante e apreendidos dois adolescentes pela prática do crime”, explica.

Leia Também:  PCPR e PMPR prendem sete pessoas envolvidas no tráfico de drogas em Tuneiras do Oeste

Todos os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. Os adolescentes foram encaminhados ao Centro de Socioeducação (CENSE). 

Conforme o delegado da PCPR Eder Alves, a ação é um desdobramento de uma operação deflagrada em outubro de 2024, quando foram cumpridas buscas domiciliares nas residências vinculadas a integrantes do grupo criminoso, tendo como resultado a apreensão de drogas e armas de fogo.

Na ocasião, foram apreendidos dispositivos móveis, que após serem submetidos à perícia técnica, além de confirmar as fundadas suspeitas já apresentadas, permitiram avançar nas investigações identificando outros membros da associação para o tráfico e o papel de cada um na organização criminosa.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA