A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 26 anos, pelo atropelamento que vitimou Márcio Henrique Castilho Gregório, de 25, no sábado (11), na ponte dos Arcos, em União da Vitória, região Sudeste do Estado. O motorista foi autuado por homicídio culposo.
Na ocasião, o ciclista estava retornando do trabalho quando foi atingido por um carro, entrando em óbito no local. O condutor fugiu sem prestar socorro. Após tomar conhecimento, a equipe policial realizou diligências, identificou o suspeito e efetuou a prisão na sequência.
“Apuramos que o indivíduo ingeriu alta quantidade de bebida alcoólica em uma festa e conduziu o veículo acompanhado de um conhecido. Ele confessou que estava dirigindo, mas alegou não lembrar de ter atropelado o ciclista devido ao estado avançado de embriaguez”, afirma o delegado da PCPR Thiers Andregotti.
O delegado informa que no celular do investigado teria conversas com colegas para montar um cenário falso do ocorrido.
INVESTIGAÇÃO- As investigações da PCPR continuam a fim de esclarecer o fato e concluir o inquérito policial. Oitivas de novas testemunhas serão realizadas e imagens de monitoramento da entrada e saída da festa estão sendo analisadas.
O delegado explica que o homem poderá ser indiciado por homicídio doloso, quando há intenção de matar, e omissão de socorro.
Fonte: Polícia Civil do Paraná