NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende homem durante operação contra farmácias clandestinas em Prudentópolis

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem por tráfico de drogas durante uma operação de combate a farmácias clandestinas nesta terça-feira (23) em Prudentópolis, no Sudoeste do Estado. A ação contou com apoio da Vigilância Sanitária municipal e da Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa).

As investigações de alta complexidade iniciaram em janeiro deste ano, quando a Polícia Civil recebeu uma denúncia anônima sobre a venda irregular de medicamentos.

“Segundo informações apuradas durante as diligências, nos locais eram prescritos e comercializados medicamentos de uso restrito sem receita médica ou autorização legal”, conta o delegado da PCPR Rodrigo Cruz. 

Ao todo, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em dois estabelecimentos distintos, localizados no interior do município.

Em um dos endereços, os policiais apreenderam 21 caixas de remédios que constam na lista da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de substâncias sujeitas a controle especial, como clonazepam, alprazolam e fluoxetina. Outros medicamentos também foram encontrados e encaminhados à Vigilância Sanitária.

Leia Também:  PCPR prende em flagrante dois homens por homicídio em Guaratuba

Diante dos fatos, o homem responsável pelo local foi autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.

As investigações prosseguem a fim de identificar a origem dos medicamentos.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR prende suspeito de homicídio em Paranaguá

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA