NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende grupo criminoso responsável por lesar mais de dez vítimas com prejuízo superior a R$ 20 mil

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três pessoas ligadas a um grupo criminoso responsável por estelionato contra ao menos dez vítimas. Estima-se que o prejuízo seja superior a R$ 20 mil. As capturas aconteceram nesta segunda (1) e terça-feira (2), em Telêmaco Borba e Imbaú, na região Central do Estado.

Durante as diligências ainda foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. 

“O grupo é suspeito de aplicar mais de dez golpes em vítimas diferentes nas cidades de Telêmaco Borba e Imbaú”, explica o delegado chefe 18ª Subdivisão da PCPR em Telêmaco Borba, João Paulo Lauandos.

Como complemento, o delegado adjunto da unidade, Gustavo Fernandes, conta que os suspeitos negociavam a aquisição de produtos variados e, após estarem na posse dos bens, cancelavam a transação bancária (TED) ou apresentavam comprovante falso de pix.

As investigações seguem em andamento e, tão logo concluídas, serão encaminhadas ao judiciário.

ORIENTAÇÃO- A PCPR orienta que caso tenha sido vítima do crime de estelionato, imediatamente registre o boletim de ocorrência (B.O). No Paraná o B.O pode ser feito de forma online, através do site da PCPR, ou na delegacia mais próxima. 

Leia Também:  PCPR prende homem em flagrante por posse ilegal de arma de fogo em Cidade Gaúcha

DENÚNCIAS- A Polícia Civil ainda solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia ou (42) 99821-9466, diretamente à equipe de investigação.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR realiza palestra para guardas municipais em Araucária

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou nesta terça-feira (8) uma palestra na sede da Guarda Civil Municipal (GCM), com foco no atendimento a ocorrências de vítimas de violência doméstica, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.  

A palestra fez parte do 1° curso de Patrulha Maria da Penha promovido pela GCM, que visa a capacitação de guardas municipais no atendimento e combate à violência doméstica e familiar. 

A apresentação foi ministrada pelos Agentes de Polícia Judiciária (APJ) da Delegacia da Mulher de Araucária, Giovana Laba de Jesus e Kelvin Nogueira Gomes. 

Conforme a APJ Giovana de Jesus, a palestra abordou temas essenciais relacionados ao primeiro atendimento às vítimas, como a correta coleta de vestígios. 

“Também abordamos o tema do tratamento humanizado, o correto preenchimento das informações no Boletim de Ocorrência e os seus efeitos ao longo da investigação”, explica.  

O policial civil Kelvin Gomes afirmou que ao todo, o evento contou com a participação de cerca de 35 agentes de segurança pública. 

Leia Também:  PCPR apreende 52 quilos de maconha e prende duas mulheres em flagrante em Curitiba

“Entre eles guardas municipais dos municípios de Araucária, Colombo, Campo Largo, Pinhais, São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Telêmaco Borba, além de policiais militares que atuam na região de Pinhais”, completou.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA