NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende em flagrante mulher por diversos crimes ligados à saúde em Curitiba

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um mulher, de 39  anos, por exercício ilegal de profissão, venda de mercadoria imprópria ao consumo e adulteração de produtos para fins terapêuticos. A captura aconteceu nesta sexta-feira (5), na Cidade Industrial de Curitiba. 

As diligências tiveram início após chegar uma denúncia relatando que a dona de um centro estético estaria realizando procedimentos invasivos sem ser credenciada e nem ter formação para tal profissão. 

De acordo com a delegada da PCPR Aline Manzatto, a suspeita possuía diversos medicamentos e produtos vencidos que estavam sendo usados nos pacientes. Além de ter seringas que estavam sendo reutilizadas, com produtos que eram reaproveitados em outros pacientes.

“Ela tinha na clínica produtos manipulados para um determinado paciente que eram usados em outros, o que também é proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), além de diversos outros medicamentos vencidos, a maioria deles injetáveis. Além disso, a suspeita realizava procedimentos invasivos que necessitavam de anestesia, tudo isso sem possuir uma capacitação adequada”, explica a delegada. 

Leia Também:  PCPR homenageia servidores com medalhas de serviço policial no Norte do Estado

A mulher foi encaminhada ao sistema penitenciário, onde permanece presa.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR e PMPR prendem três pessoas por de estupro de vulnerável em Quatro Barras

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA