NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende dois suspeitos de latrocínio em Umuarama

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente dois homens, de 25 e 26 anos, suspeitos de um latrocínio ocorrido em novembro de 2022, em Perobal, região Noroeste do Estado. A ação para cumprir os mandados de prisão foi realizada nesta segunda-feira (23), em Umuarama, na mesma região.  

Um dos homens foi localizado e preso no interior de um ônibus, que saiu de Alto Piquiri com destino a Perobal. O mesmo já possui passagens por posse ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo, tráfico de drogas e ameaça. 

O outro mandado de prisão foi cumprido em desfavor de um homem que já está preso. Ele possui passagem policial por homicídio qualificado. 

Ambos responderão pelo crime de latrocínio e seguem presos na cadeia pública de Umuarama. 

CRIME – No dia 2 de novembro de 2022, a vítima Sérgio Barbosa, de 52 anos, foi encontrada morta com um ferimento na cabeça, causado por uma pedra. Nas investigações foi descoberto que se tratava de um latrocínio e que foram roubadas uma corrente de prata e cerca de R$ 1 mil. 

Leia Também:  PCPR prende dois homens durante operação em Agudos do Sul

O delegado da PCPR conta que os suspeitos do crime tinham conhecimento que a vítima estava em posse de dinheiro. “Eles planejaram a ação, abordaram ele e subtraíram o valor dele.” 

A ação faz parte da Operação Cronos que visa prender suspeitos de homicídio. “Temos o objetivo de mostra a população que a polícia está agindo em cima dos crimes de homicídio e que isso também sirva como um fator desmotivante para a criminalidade de que todos os crimes de homicídio dos últimos meses estão sendo elucidados e as pessoas presas”, conclui o delegado. 

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem foragido por furto em Morretes

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente, nesta segunda-feira (23), um homem de 32 anos foragido pelo crime de furto. A captura ocorreu no município de Morretes, no litoral do estado.

O homem é suspeito da prática de furto, ocorrido no dia 19 de dezembro, em Morretes. O indivíduo furtou uma bicicleta avaliada em R$ 1.800. A investigação foi conduzida pela equipe de plantão da PCPR, que também solicitou a expedição do mandado de prisão.

A investigação apurou que o vizinho da vítima foi flagrado em imagens de câmeras de segurança próximas ao local do fato com a bicicleta furtada.

“Ressalta-se que o homem é reincidente e, embora o furto seja simples, a prática de crimes contra o patrimônio na região gera grave abalo à ordem pública, principalmente em período em que há grande circulação de pessoas no município, em razão do veraneio”, afirma a delegada da PCPR Taís Melo.

A delegada da PCPR Aline Simadon destacou a importância da ação para a segurança da população. 

Leia Também:  PCPR prende dois homens por tentativa de homicídio contra vítima em situação de rua em Irati

“A prisão deste indivíduo reforça o compromisso da Polícia Civil em garantir tranquilidade à comunidade local, especialmente em períodos de maior movimentação, como a temporada de verão”, afirmou.

A prisão foi realizada pela equipe de expediente da delegacia de Morretes, que integra a Operação Verão Maior Paraná. Após a captura, o homem foi encaminhado para o sistema penitenciário.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar em investigações. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

VERÃO MAIOR PARANÁ – Toda a programação do Verão Maior Paraná pode ser conferida no site exclusivo do Governo do Paraná, o pr.gov.br/verao Serão 33 shows nacionais gratuitos nas arenas de Matinhos e Pontal do Paraná, além de grande programação esportiva nas arenas das praias do Litoral e na região Noroeste.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA