NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende dois homens por crimes contra mulher em Foz do Iguaçu

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu dois homens, de 24 e 27 anos, por crimes contra mulher no ambiente de violência doméstica e familiar. As capturas aconteceram no dia 31 de janeiro de 2025, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado.

A primeira captura foi a de um homem, de 24 anos, investigado pela prática do crime de lesão corporal grave. O suspeito foi alvo de um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Foz do Iguaçu. 

Segundo a delegada da PCPR Giovanna Antonucci, no final de novembro de 2024 ele agrediu sua companheira, de 31, após uma discussão. A vítima, ao tentar se afastar, foi atropelada por um ônibus, o que causou perigo de vida e incapacidade para as ocupações habituais por mais de trinta dias.

Na mesma data, a PCPR prendeu em flagrante um homem, de 27, pela prática de descumprimento de medidas protetivas de urgência. A medida judicial havia sido expedida em favor de sua mãe, que possuía uma ordem de proteção contra ele. 

Leia Também:  PCPR prende homem em flagrante por roubo em Campo Mourão

“O suspeito desrespeitou a decisão judicial, permanecendo na residência da vítima sem seu consentimento. Ao tomar conhecimento da situação, a equipe da PCPR agiu prontamente, efetuando a prisão”, explica. 

Ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A PCPR destaca a importância da colaboração da população em denúncias de crimes contra mulheres, crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas pelos telefones 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.

Em casos de violência em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende 17 pessoas em megaoperação contra o tráfico de drogas no Sudoeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 17 pessoas durante uma operação deflagrada em combate a uma organização criminosa voltada à prática dos delitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A ação aconteceu nesta sexta-feira (11), em Pato Branco, Dois Vizinhos, Barracão e Coronel Vivida, no Sudoeste do Estado. 

A ação contou com o apoio operacional da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) e teve como objetivo o cumprimento de 30 ordens judiciais, sendo 10 mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão. Um helicóptero da PCPR prestou apoio no cumprimento dos mandados.

A operação, ocorrida simultaneamente em vários municípios do Sudoeste do Estado, resultou na apreensão de aproximadamente 198 gramas de cocaína, 168 gramas de maconha,  17 gramas de crack, diversas munições e uma arma de fogo de uso restrito.

“Os 10 investigados pela organização criminosa foram presos preventivamente, sendo dois deles também autuados em flagrante por crimes relacionados à Lei de Drogas e Lei de Armas. Além disso, também foram presas cinco pessoas em flagrante e apreendidos dois adolescentes pela prática do crime”, explica.

Leia Também:  PCPR prende oito em operação contra organização ligada ao tráfico e lavagem de dinheiro

Todos os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. Os adolescentes foram encaminhados ao Centro de Socioeducação (CENSE). 

Conforme o delegado da PCPR Eder Alves, a ação é um desdobramento de uma operação deflagrada em outubro de 2024, quando foram cumpridas buscas domiciliares nas residências vinculadas a integrantes do grupo criminoso, tendo como resultado a apreensão de drogas e armas de fogo.

Na ocasião, foram apreendidos dispositivos móveis, que após serem submetidos à perícia técnica, além de confirmar as fundadas suspeitas já apresentadas, permitiram avançar nas investigações identificando outros membros da associação para o tráfico e o papel de cada um na organização criminosa.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA