NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende condenados de homicídio ocorridos em Curitiba e RMC

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deu cumprimento a dois mandados de prisão em desfavor de condenados de homicídio. As capturas foram realizadas durante o final de semana, em Curitiba e Região Metropolitana. 

A primeira prisão foi realizada no sábado (10), no bairro Barreirinha, contra um condenado de homicídio ocorrido em abril de 1993. Na data do crime, o homem foi até o trabalho da ex-namorada e atirou em Carlos Roberto Budiziak, que tentou salvar a vida da mulher.

O indivíduo foi condenado a uma pena de 13 anos de prisão.

A segunda prisão foi realizada no domingo (11), no bairro Campina da Barra, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, em desfavor de um homem condenado por um homicídio ocorrido em janeiro de 2000, no bairro Cajuru, em Curitiba. 

Na data do crime, o indivíduo efetuou disparos contra a vítima. A motivação foi um desentendimento anterior.

De acordo com o delegado da PCPR Marcos Fernando da Silva Fontes, titular da Delegacia de Homicídios de Maior Complexidade, o principal objetivo desta operação é combater eficazmente a impunidade e retirar de circulação pessoas que tenham sido investigadas pela polícia civil, processadas pelo Ministério Público e condenadas pelo poder judiciário. “Essas operações têm por objetivo tranquilizar a população de que os criminosos estão sendo retirados de circulação”, afirma o delegado.

Leia Também:  PCPR prende suspeito de estupro foragido de São Paulo

MAIOR COMPLEXIDADE- A Delegacia de Homicídios de Maior Complexidade da PCPR, que faz parte da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foi criada em 2014 com o objetivo de buscar a resolução de crimes e impedir a impunidade nos homicídios.

DENÚNCIAS –  A PCPR solicita a colaboração da sociedade com informações que auxiliem em investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 Disque-Denúncia ou pelo 0800-643-1121, diretamente à equipe de investigação.

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Homem é preso por tráfico de drogas em Guaratuba, no litoral do Paraná

Published

on

By

Na noite desta segunda-feira (23), a Polícia Militar do Paraná (PMPR) prendeu um homem de 22 anos por tráfico de drogas em Guaratuba, no bairro Cohapar, no litoral do estado. A ação foi realizada após levantamentos do serviço de inteligência da PMPR indicarem a existência de atividades ilícitas no local.

Ao chegar ao endereço indicado, os policiais militares avistaram o rapaz arremessando um objeto em uma área de mata e tentando fugir pelos fundos de sua residência. Ele foi localizado pouco tempo depois.

Com o auxílio do cão K9 Maximus, do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), os militares estaduais encontraram o objeto que havia sido arremessado: uma garrafa pet contendo 600 pedras de crack e 100 porções de cocaína. Além disso, foram apreendidos no interior da residência R$ 2.963,00 em dinheiro, proveniente da venda de drogas. 

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado a Delegacia da cidade, onde permanece a disposição da justiça.

Comunicação Social da PMPR.

Leia Também:  PCPR prende dois suspeitos envolvidos em roubos em agências bancárias ocorridos em Cerro Azul

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA