NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR, PMPR e AIFU deflagram ação de fiscalização em comércios em Nova Prata do Iguaçu

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), Polícia Militar do Paraná (PMPR) e a Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU), realizaram fiscalizações em estabelecimentos comerciais em Nova Prata do Iguaçu, na região Sudoeste do Estado, na noite de sexta-feira (29). A ação contou com o apoio do Conselho Tutelar, Fiscalização Tributária Municipal e Vigilância Sanitária. 

Durante a ação, foram vistoriados seis bares, 61 pessoas foram abordadas, 22 veículos vistoriados e cinco notificações de regularização foram expedidas. Além disso, um homem que estava com mandado de prisão em aberto por furto foi preso. 

A PCPR também realizou a apreensão de uma porção de crack. O homem foi conduzido à delegacia e um Termo Circunstanciado de Infração Penal foi feito. 

“O objetivo primordial dessa operação conjunta foi realizar uma fiscalização rigorosa na documentação de autorização de funcionamento dos bares e estabelecimentos comerciais que comercializam bebidas alcoólicas e cigarros, além de buscar indivíduos com mandados de prisão em aberto, bem como armas de fogo e drogas ilícitas”, explica o delegado da PCPR Rafael Moraes. 

Leia Também:  PCPR recupera veículo e prende duas pessoas por receptação em menos de 48 horas após o crime

Paralelamente, todos os estabelecimentos que não estavam em conformidade com a documentação necessária foram notificados e todos os bares em Nova Prata do Iguaçu foram minuciosamente abordados, recebendo orientações de regularização de alvarás de funcionamento. 

A operação também teve como objetivo a manutenção da segurança na cidade, coibindo atividades ilegais e garantindo um ambiente seguro.   

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR e PMPR prendem em flagrante duas pessoas por tráfico de drogas e posse de arma em Foz do Iguaçu

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA