10 de Abril de 2025
    NOVA AURORA

    POLÍCIA

    PCPR participa do 1° Simpósio de Discussão para Atendimento a Múltiplas Vítimas

    Publicado em

    A Polícia Civil do Paraná (PCPR) do 1º simpósio de Discussão para Atendimento a Múltiplas Vítimas, ocorrido nos dias 28 e 29 de outubro, em Arapongas, região norte do Estado. O evento teve o intuito de preparar e agregar todas as equipes de socorro e das forças de segurança do município, para situações críticas envolvendo múltiplas vítimas. O simpósio contou com a participação de 220 participantes de diferentes instituições.

    No primeiro dia do evento foi realizado um ciclo de palestra que abordaram as Integração dos Serviços em Ocorrências, ministrado pelo Dr Maurício Lemos, Acionamentos do Plano de Emergência, ministrado pelo Piloto Paulo Sérgio Frota Júnior, Acidentes Aeronáuticos e Condutas das Equipes de Socorro, ministrado pelo Comandante Luzardo Júnior, Sistema de Comando em Incidentes, ministrado pelo 2º Tenente do Corpo de Bombeiros Hugo Marks e, para finalizar o dia Incidentes com múltiplas Vitimas, com o Dr Alessandro Sella.

    No segundos dia foi realizado um simulado realístico de queda de aeronave no interior do Aeroporto Municipal de Arapongas. O simulado serviu para testar a capacidade de resposta de todos os serviços de socorro e forças de segurança que atuaram em conjunto, as vítimas foram encaminhadas também para os hospitais da cidade Santa e Honpar que também colocou em prática seu plano de resposta para eventos como esse.

    Leia Também:  De olho em novos projetos de transporte, Estado participa das feiras NT Expo e Intermodal

    O evento de alto nível contou com a participação dos colaboradores do SAMU Arapongas visando a qualificação individual e da equipe.

    Fonte: Polícia Civil do Paraná

    COMENTE ABAIXO:
    Advertisement

    POLÍCIA

    PCPR prende dois membros de organização que usava disfarces de policiais para cometer homicídios em Curitiba

    Published

    on

    By

    A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, na manhã desta quinta-feira (10), dois membros de uma organização criminosa suspeita pela execução de diversos homicídios registrados em Curitiba. Eles também são investigados por se passarem por policiais para cometer os crimes. Os indivíduos foram capturados durante uma operação deflagrada simultaneamente na Capital, em Colombo e Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana.

    Ao todo, 80 policiais civis cumpriram 11 mandados de busca e apreensão que resultaram na localização de celulares e drogas. Dos indivíduos que eram alvos dos três mandados de prisão temporária, um foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e outro, apontado como líder do grupo, não foi localizado e é considerado foragido.

    A operação contou com o apoio aéreo de um helicóptero da PCPR e o auxílio de cães de faro para reforçar a eficácia das diligências.

    As ordens judiciais são resultado de uma investigação de alta complexidade, conduzida ao longo de dois anos, que identificou a atuação do grupo criminoso em uma série de assassinatos ocorridos na região do bairro Abranches, entre 2022 e 2025.

    Leia Também:  PCPR divulga foto de foragido por roubo ocorrido em Sabáudia

    Conforme apurado, os criminosos usavam roupas que simulavam fardamento policial, balaclavas e armamento pesado para praticar os delitos. Em alguns casos, sequestravam, agrediam e torturavam as vítimas antes de executá-las com extrema violência.

    Segundo a delegada da PCPR Magda Marina Hofstaetter, a motivação para os homicídios está ligada a conflitos envolvendo o tráfico de drogas e também uma possível vingança motivada pela morte do pai de um dos membros do grupo criminoso.

    “Estamos agindo para desmantelar e responsabilizar esse grupo criminoso, impedir novos crimes e proteger as pessoas impactadas por essas atividades criminosas. Essa ação é fundamental para fortalecer a segurança na região”, afirmou a delegada.

    Entre os crimes atribuídos ao grupo, está o duplo homicídio registrado em janeiro de 2022, em um lava-car na Rodovia dos Minérios. Quatro homens encapuzados e vestidos como policiais desceram de um veículo e efetuaram diversos disparos contra duas vítimas.

    Outro caso ocorreu em maio de 2023, quando um homem de 32 anos foi perseguido e morto com mais de 40 tiros por três suspeitos armados. Já em outubro de 2024, outro assassinato foi registrado no mesmo bairro: a vítima foi executada com mais de 10 disparos enquanto estava sentada em frente a um supermercado.

    Leia Também:  Copel investe R$ 660 milhões para expansão do atendimento e novas redes na região Norte

    O crime mais recente foi em 8 de março deste ano. Um homem que caminhava pela rua foi morto a tiros por um indivíduo que fugiu logo após o ataque.

    A operação teve como objetivo desarticular o grupo criminoso, interromper a cadeia de violência e ampliar a segurança nas áreas impactadas pelos crimes.

    A PCPR segue em diligências para localizar o foragido.

    DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que levem ao paradeiro do procurado. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 0800-6431-121, diretamente à equipe de investigação.

    Fonte: PJC PR

    COMENTE ABAIXO:
    Continuar lendo

    PARANÁ

    POLÍCIA

    ENTRETENIMENTO

    ESPORTES

    MAIS LIDAS DA SEMANA