NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR participa de Simulado de Múltiplas Vítimas de Atendimento de Emergência

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) participou de um Simulado de Múltiplas Vítimas de Atendimento de Emergência. O evento aconteceu no período da tarde no cruzamento das ruas Marechal Deodoro e Padre Germano Mayer, no Alto da XV. Durante a iniciativa, foi desenvolvido um exercício complexo e integrado de resgate de vítimas em cenários de acidentes graves.

A simulação envolveu dois cenários principais, uma colisão entre uma locomotiva, um veículo automotor e um ônibus, e o vazamento de combustível da locomotiva após o impacto. Além disso, houve um simulado de acidente com um ônibus transportando 15 pessoas, resultando em três óbitos, cinco fraturas, uma pessoa inconsciente, uma hemorragia e outros feridos conscientes com lesões leves.

O simulado teve como objetivo principal analisar e aprimorar os procedimentos de resposta em situações reais de emergência, padronizando protocolos de segurança e promovendo a excelência das equipes de resgate. O evento também buscou conscientizar a comunidade sobre a importância dos cuidados e da atenção em travessias de nível (PNs) quando ouvem a buzina de um trem. A atuação da PCPR demonstrou a coordenação e a execução dos trabalhos de polícia judiciária em relação aos incidentes simulados.

Leia Também:  Polícia Ambiental flagra desmatamento e aplica mais de 1,4 milhão em multas em Irati (PR)

PARTICIPANTES- O evento foi realizado pela empresa Rumo Logística, em parceria com a Defesa Civil de Curitiba e a Regional Matriz da Prefeitura Municipal. Além da PCPR, participaram da ação outras instituições como a Urbanização de Curitiba (Urbs), Superintendência de Trânsito (Setran), Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Científica, Samu, Instituto Água e Terra (IAT), Meio Ambiente Rumo, Segurança Patrimonial Rumo, Centro de Treinamentos Padilha, Sest-Senat, EcoSalva e empresas parceiras. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende dois homens suspeitos de furtos qualificados em Londrina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente dois homens suspeitos da prática de furtos qualificados em continuidade delitiva. Eles são suspeitos de realizar 64 compras indevidas com um cartão bancário furtado, gerando um prejuízo estimado em R$ 16 mil. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (4), em Londrina, na Região Norte do Estado.

A ação visava o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e duas ordens de busca domiciliar contra os investigados. Conforme o delegado da PCPR Matheus Prado, a vítima teve a carteira subtraída do interior de um veículo enquanto o automóvel estava em manutenção em uma oficina em Curitiba. 

Embora não tenha sido confirmado que o furto ocorreu no local, as apurações indicaram que todas as transações fraudulentas foram realizadas em 18 estabelecimentos comerciais de Londrina. A constatação levou à transferência do caso para a unidade policial da cidade.

A identificação dos suspeitos ocorreu por meio da análise de imagens dos locais onde as compras foram efetuadas. Em 17 dos estabelecimentos, as transações foram realizadas por um homem idoso.

Leia Também:  PCPR prende foragido por latrocínio e outros crimes em Alto Paraná

Além disso, 23 das operações ocorreram em uma mesma máquina de cartões, pertencente ao segundo investigado, vizinho do idoso. O histórico criminal dos suspeitos embasou o pedido de prisão preventiva e busca domiciliar.

Durante as diligências, os agentes localizaram uma arma de fogo de uso permitido e 14 munições em posse do idoso. Ele também foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA